ELEIÇÕES 2022. Coordenadoria Regional do PDT apresenta sugestão para programa de Ciro Gomes
Coordenador e o prefeito de São Sepé foram a evento do partido em Brasília
Da Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Regional do PDT
Integrantes do PDT da Coordenadoria Regional do partido participaram, no domingo, Primeiro de Maio, de um evento que discutiu o Programa de Governo do pré-candidato à presidência Ciro Gomes. O encontro aconteceu em Brasília, na sede nacional do PDT e os sepeenses Duda Vargas e João Luiz Vargas apresentaram sugestões de projetos que priorizam a autonomia dos municípios e de valorização da juventude nos governos.
“O Ciro é o único presidenciável que está discutindo os problemas do Brasil, ouvindo lideranças políticas, pesquisadores acadêmicos, colhendo sugestões de prefeitos e vereadores. Viemos aqui exigir que seja dado mais espaço para a Juventude e outros movimentos partidários, além de repartir a responsabilidade das ações do Governo Federal com os governadores e prefeitos”, disse o prefeito de São Sepé e integrante do diretório nacional, João Luiz Vargas, que levou o exemplo de seu município, em que considerou positivo o ingresso de jovens em espaços de poder da Administração Municipal.
O evento político homenageou também 100 anos de Leonel Brizola, que nasceu em 22 de janeiro de 1922. O PDT, sob a coordenação de Ciro Gomes, está organizando o Projeto Nacional de Desenvolvimento, uma plataforma de propostas para várias áreas da administração pública.
“Temos que vencer a eleição, com foco em mudar o Brasil. Não é apenas trocar a presidência da República. A tarefa passa por saber que Lula e Bolsonaro são reféns do mesmo modelo econômico e do mesmo modelo de governança política. Ambos são causa desse problema em que nos encontramos. É isso que vamos mudar”, revelou Ciro Gomes em seu discurso.
Para Duda Vargas, coordenador regional do PDT, é muito bom quando uma candidatura nasce a partir de ideias, de projetos, de soluções para problemas. “Estamos construindo há muito tempo debates sobre todas as temáticas do Governo Federal: combustível, emprego, obras, juros, inflação, industrialização, impostos, comida na mesa. O Ciro escreveu até um livro, com o diagnóstico dos problemas do Brasil e a perspectivas de soluções. Não é apenas a política do querer fazer, o que estamos propondo é a política do como vai ser feito, da onde virá o dinheiro”, concluiu.
Em maio, a Coordenadoria do PDT fará um encontro, onde serão apresentados os resultados do Congresso Nacional do partido. Entre as discussões regionais, foi indicada a pré-candidatura do vereador sepeense Matheus Leão para deputado estadual, como um dos representantes da Juventude Estadual do PDT na disputa de 2022. O partido da região espera também as candidaturas de Paulo Burmann, para deputado federal, e Marcelo Bisogno, para deputado estadual.
Ciro Neurastenico vai patrolar BSB, Kuakuakuakua! PDT tá sonhando. Qual é a função da Gisele Bezerra, a mesma que era da Patricia Pillar? Kuakuakuakua!