![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/05/comuniado-em-cima.jpg)
Não há detalhes, até o momento. Acredita-se que, nos próximos dias, eles possam surgir. Mas o fato é que, depois de quase um mês (as ÚLTIMAS foram em 19 de abril), a cidade registra oficialmente novas vítimas fatais do novo coronavírus.
De uma só vez, o Boletim Epidemiológico da Prefeitura desta segunda-feira, 16 de maio, aponta seis mortes, ocorridas em datas indefinidas. O fato é que, com esses óbitos, já são 929 os santa-marienses mortos pela covid-19, desde o iníco da pandemia, há dois anos e dois meses. Os outros números disponíveis, e atualizados até hoje, o leitor pode encontrar na imagem acima, inclusive o número total de casos confirmados, que já passam de 63 mil.
Outro número ruim, em relação ao último levantamento do site, é a quantidade de pacientes internados. Há exatamente uma semana, este site REGISTRAVA 15 internados. Agora, conforme a mais recente atualização do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 14 da noite desta segunda-feira, são 19. Deles, apenas dois (é a notícia melhor) estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Um é caso confirmado, outro é suspeito (confira na imagem abaixo).
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/05/comunicado-embaixo.jpg)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.