Por Rodrigo Ricordi (com Arte de Camillo Licinio) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Um dos mais tradicionais eventos que cultuam as raízes tradicionalistas de músicos do Estado já tem datas definidas para ocorrer. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a 29ª edição da Tertúlia Musical Nativista será realizada de 4 a 6 de novembro. Também foi divulgado o cronograma para envio e avaliação das canções que concorrerão ao Troféu Minuano de 2022.
O regulamento do concurso musical será divulgado no dia 4 de julho e o envio de canções começa em 1º de agosto. A Secretaria de Cultura ainda avalia as opções de local para realizar o evento.
Na edição de 2021, a canção “Por Ser Livre”, de Carlos Omar Villela Gomes e Beto Roquete, foi a grande vencedora. O melhor tema sobre Santa Maria foi “Minha Santa Medianeira”, de Érlon Péricles, e o Melhor Intérprete foi Robledo Martins, com a canção “Na Varanda da Lembrança”, de Adão Quevedo e Éverson Maré
Cronograma da 29ª Tertúlia Musical Nativista
– Divulgação do regulamento: 4 de julho
– Período das inscrições: de 1º a 31 de agosto
– Triagem (análise do júri): 2 de setembro a 23 de outubro
– Divulgação das músicas selecionadas: 3 de outubro
– Tertúlia: 4, 5 e 6 de novembro
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.