Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos eventos da Economia Solidária
Um grande sucesso. Assim pode ser resumida a 28ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), finalizada neste domingo (17), em Santa Maria. O evento, que teve início na sexta-feira (15), recebeu 140 mil visitantes e 500 expositores no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
“Em nome da equipe que fez e está fazendo acontecer a festa da Economia Solidária, quero dizer que nossos objetivos traçados nesses longos meses que se passaram foram alcançados hoje. O exemplo está aí, o público veio e o tempo colaborou. Só temos a dizer muita gratidão”, disse o coordenador da Feicoop e do Projeto Esperança/Cooesperança, José Carlos Peranconi, o Zeca, na cerimônia de encerramento.
A edição deste ano marcou a retomada da feira com todo seu esplendor. Em 2020, devido à pandemia de covid-19, foi realizada uma edição especial on-line, enquanto ano passado o evento ocorreu de maneira híbrida e com controle de público.
“Uma feira onde milhares de pessoas passaram e foi relatado que não teve uma ocorrência policial e nenhum imprevisto. A feira aconteceu conforme tínhamos planejado. A festa da Economia Solidária e da Feicoop, onde um outro mundo é possível, acontece aqui em Santa Maria”, afirmou Zeca.
Confira a Carta da 28ª Feicoop (e também, NA ÍNTEGRA, no final desta nota)
A 29ª Feicoop já tem data! Será realizada entre os dias 7 e 9 de julho de 2023, em Santa Maria.
A feiraA 28ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança, braço da Arquidiocese de Santa Maria; Prefeitura Municipal de Santa Maria; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
Para realizar um evento desse porte, a Feicoop tem auxílio de, aproximadamente, R$ 450 mil em emendas impositivas que chegam por meio da Prefeitura. A destinação vem dos deputados federais Paulo Pimenta (PT) e Elvino Bohn Gass (PT), e dos vereadores santa-marienses Valdir Oliveira (PT), Maria Rita Py Dutra (PCdoB), Ricardo Blattes (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos) e Tubias Calil (MDB). As emendas dos vereadores somam R$ 102.927,92.
informaçao sobre 29 EDIÇÃO DA FEICCOP