* Somente no final da manhã desta terça os líderes partidários definirão, na Assembleia, os projetos a ser votados durante a semana.
* No entanto, um entre os 11 aptos a ser apreciados, com certeza estará na ordem do dia: o aumento do magistério estadual.
* E também, claro, o requerimento de Jorge Pozzobom (PSDB), que quer a instituição do piso nacional aos professores ainda em 2011.
* Semana passada, faltou quorum – que a oposição não concedeu, e o governo não conseguiu impor – e a votação do requerimento, e do próprio reajuste, não ocorreu.
* A vereadora Helen Cabral (PT), representando comissão especial do Transporte Coletivo da Câmara, papeou na tarde passada com o secretário Marcelo Bisogno.
* Também participaram do encontro representantes do Diretório Central de Estudantes da UFSM e do Procon/SM.
* Entre os temas tratados, conforme a assessoria da parlamentar, estiveram planilha de custos, trânsito, corredor de ônibus, abrigos, passagem integrada e horário e trajetos.
* No final do papo, alguns encaminhamentos foram acordados. Um foi o compromisso do Executivo, de participar de todas as audiências públicas que tratarem do tema.
* O secretário, informa a assessoria de Helen, se comprometeu em levar ao conhecimento do prefeito a reivindicação de não aumentar a tarifa até que acabe o trabalho da comissão.
* O PMDB é o partido da semana, no espaço de rádio e televisão. Nesta terça, por exemplo, tem 5 minutos divididos em inserções de 30 segundos ou um minuto.
* Mas o grande momento peemedebista será na quinta, quando terá 10 minutos no rádio (entre 8 e 8 e 10 da noite) e na televisão (8 e meia a 8 e 40, também à noite).
* Detalhe: a grande estrela do programa midiático do PMDB será… Ele mesmo, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT.
* Tem petista nada faceiro com isso. Mas, cá entre nós, alguém manda em Lula? Seja ou não do PT? Pooois é!
* Destaque político nacional nesta terça é também a segunda reunião do Conselho Político da presidente Dilma Rousseff.
* Presidentes e líderes de partidos aliados ao governo papeiam no Palácio do Planalto. Tema: a relação entre eles e deles (e da Presidente) com o Congresso.
* O deputado Chicão Gorski participou, na domingueira, de chá em homenagem às mães, promovido pela Ação da Mulher Progressista (AMP) de Santiago, sua terra.
* O parlamentar, dá conta sua assessoria, destacou a importância da participação feminina na política. E lembrou que sua trajetória deve-se, também, ao “apoio das mulheres progressistas de Santiago e região”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.