KISS, 115 MESES. Familiares das vítimas retomam a tradição e fazem vígilia na Praça Saldanha Marinho
“O que mais precisamos é de um abraço”, escreve a mãe de uma das vítimas
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Em meio a mais uma disputa judicial, agora com a tentativa de reverter a decisão que anulou o julgamento popular realizado em dezembro passado, os familiares e sobreviventes das vítimas da tragédia da Kiss retomam as tradicionais vigília nos dias 27.
A programação foi interrompida durante a pandemia, mas é retomada agora, neste sábado, 27. O local é o mesmo, a Praça Saldanha Marinho. Será em tenda improvisada (na foto ao lado). A anterior, gasta pelo tempo, foi retirada e outra ainda está em elaboração.
Mas o sentimento é o mesmo, como se pode perceber no chamado que o site recolhe da postagem-chamamento da Ligiane Righi da Silva, uma das familiares – mãe da jovem Andrielle. Acompanhe:
“’Não podemos impedir os sofrimentos dos outros, mas temos responsabilidade quanto ao nosso olhar sobre eles.’
VIGILIA 27/08
115 meses de pura saudade
Das 8 hrs até as 13 hrs
Neste dia, o que mais precisamos é de um abraço,, pois ”o abraço é a palavra que você quer ouvir e o carinho que você quer receber”.
Estaremos esperando pelos amigos e familiares!” (AQUI, no original)
NOTA DO EDITOR. Como fazia até o julgamento, o site volta a publicar a relação das 242 vítimas. Para que não se repita! E ponto!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.