![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/09/maiquel-cachoeira.jpg)
Por Rayssa Porto / Prefeitura de Cachoeira do Sul
O prefeito José Otávio Germano recebeu na manhã desta sexta-feira (9), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, o Termo de Cessão de Uso do prédio que durante anos foi a sede do IPE no Município. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul cederá o prédio por um prazo de dez anos.
A cedência desse patrimônio pelo Governo do Estado vem ao encontro das premissas básicas adotadas pela gestão do Executivo Municipal que prioriza a busca de parcerias para o crescimento do município, tanto na qualidade de vida de sua comunidade, oportunizando o acesso aos serviços básicos no sentido de alicerçar a construção de um governo junto à população.
O secretário Cláudio Gastall declarou que “a otimização do patrimônio público é uma busca das gestões, mas isso é muito difícil, e como sabemos que a prefeitura estava precisando de um espaço, aprovamos a cedência do prédio”.
A vice-prefeita e secretária da Educação, Angela Schuh, foi uma das responsáveis por buscar a parceria.
“Nós estamos muito felizes, pois esse prédio é uma referência e faz parte da memória da cidade. Quando recebi carta branca do prefeito para iniciar a negociação, com o auxílio da Gisele Fischer, diretora da Secretaria Municipal do Governo e a assessora da Subsecretaria de Patrimônio do Estado, Grazieli Testa, conseguimos fechar a parceria com o Governo do Estado. Agora, com a cedência do prédio concretizada, a Prefeitura fará todos os reparos necessários para que ele volte a ser ocupado”, disse Angela.
No prédio, localizado na Rua Sete de Setembro, a Prefeitura pretende instalar o Programa Facilitadores, que atende os usuários do IPE Saúde e ainda o Conselho Tutelar, COMAI, COMAS, entre outros.
Além disso, outros serviços públicos deverão ser disponibilizados no prédio, que terá as seguintes finalidades: manter a referência de local e manutenção do atendimento aos usuários IPERGS; possibilitar a continuidade dos serviços de atendimento do IGP, através do posto de atendimento; instituir um mesmo local para os serviços direcionados ao cidadão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.