CIDADE. Prefeitura de SM apresenta uniformes de agentes de trânsito utilizados a partir desta quinta
Contrapartida de uma empresa privada garantiu os recursos para a aquisição
Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A partir desta quinta-feira (13), a equipe da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), os chamados fiscais de trânsito, passam a ser identificados por um novo uniforme. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), apresentou na noite desta terça-feira (11), os novos modelos que serão utilizados pelos fiscais nas ruas de Santa Maria.
Anteriormente em tons de cinza, agora os equipamentos terão o amarelo como cor de referência. No ato de apresentação, o prefeito licenciado, Jorge Pozzobom, e o secretário da pasta, Orion Ponsi, receberam a equipe do CTMU.
Os novos uniformes foram adquiridos por meio de uma contrapartida da empresa BK Construções devido ao estudo de impacto de trânsito, realizado pela Prefeitura, de um residencial localizado na Avenida Walter Jobim. Para a aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 86,7 mil pela empresa.
Mesmo em férias, Jorge Pozzobom esteve presente no ato e agradeceu o empenho de toda a equipe da SMU, que tem a função de gestão de transportes, engenharia de tráfego, mobilidade urbana e fiscalização de trânsito.
“A sede da mobilidade urbana já foi um lugar insalubre. Hoje a gente consegue fazer o que nos cabe que é dar dignidade para nossos agentes trabalharem. Atualmente, temos uma secretaria modelo e eficiente no cuidado do trânsito. Agradeço também a BK, que entende e pega junto pelo bem de Santa Maria. Estamos cuidando de quem cuida, para que cada vez mais tenhamos uma cidade melhor”, declarou.
O secretário Ponsi agradeceu a parceria com a BK e falou sobre a evolução da SMU desde o início do governo atual e a busca por qualificação.
“Isso que estamos fazendo é a valorização da equipe, junto com esse prédio, que dá condições de trabalho, os veículos com identidade visual e hoje é mais um passo com a entrega de uniformes adequados para que os agentes possam trabalhar. Batalhamos aqui por uma construção social, cumprindo nosso lema que é cuidar das pessoas”, afirmou.
Bernardo Brondani representou a empresa BK Construções e reafirmou a intenção da empresa em colaborar com o Município. Ele também destacou o empenho na construção do processo de contrapartida realizado em conjunto com a SMU.
“De coração, a gente fica feliz quando os processos dão certo e são corretos. Foi um processo muito bem documentado e estudado. Um trabalho sério que nos traz muita satisfação. Os estudos geraram essa contrapartida em prol da população e isso resulta num município melhor e mais seguro”, disse o empresário.
Representando os servidores, Maurício Chagas falou sobre os novos uniformes de trabalho em nome dos colegas.
“É um momento importante para os agentes de trânsito. Sabemos da dificuldade e desafio que foi termos o uniforme com material de melhor qualidade. Nós trabalhamos expostos ao tempo. Para chegar a esse modelo, buscamos referências nos padrões utilizados nacionalmente e adaptamos ao modelo de cor e estilo de nossa cidade, mantendo a referência do cinza e adicionando o amarelo. Uma apresentação melhor que nos motiva a trabalhar com zelo e tranquilidade em prol dos cidadãos”, disse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.