DestaqueRegião

PINHAL GRANDE. Valdeci Oliveira leva reivindicação por mais efetivo ao Comando da Brigada Militar

Coronel diz que municípios gaúchos terão, no mínimo, cinco policiais militares

Coronel Cláudio dos Santos Feoli e o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, em reunião nesta segunda-feira (21). Foto Marcelo Antunes / Assembleia

Por Tiago Machado / Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), encaminhou nesta segunda-feira (21), ao Comando da Brigada Militar, a reivindicação por mais efetivo da BM encaminhada pelo executivo e legislativo municipais de Pinhal Grande, na Quarta Colônia, Região Central do estado. A demanda foi apresentada diretamente ao comandante-geral da Brigada, coronel Cláudio dos Santos Feoli, durante audiência realizada na sede da instituição.

Segundo Feoli, ao longo da semana, a partir da finalização de alguns trâmites burocráticos, a quase totalidade dos municípios gaúchos terão no mínimo cinco policiais militares em serviço. E em janeiro deverão ser chamados mais 700 para recompor a força pública, que hoje conta com 50% do efetivo que possuía na década de 1980.

“O importante é o governo dar atenção especial a esta questão que muito preocupa as populações dos pequenos municípios, que muitas vezes ficam sem policiamento em grande parte do dia ou nos finais de semana. Temos articulado diálogos com o executivo e com a própria Brigada justamente neste sentido”, destacou Valdeci.

O chefe do Parlamento também citou o caso da localidade de Silveira Martins, que possui apenas dois policiais em serviço e somente até às 20h.

“Os exemplos são muitos. Mas esperamos que aos poucos o quadro venha a ser reforçado com os editais de remoção, decretos de excepcionalização, chamamento dos aprovados em concursos, etc.,” defendeu.

A agenda articulada pelo presidente do legislativo gaúcho foi em atendimento às demandas apresentadas pelo prefeito de Pinhal Grande, Lucas Michelon, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Soares.

Ambos entregaram a Valdeci ofícios com relatos da situação enfrentada pela comunidade da Quarta Colônia, que conta com apenas quatro servidores da segurança pública trabalhando no município, que vem convivendo com vários transtornos diante do contínuo aumento da criminalidade na cidade e no interior.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo