Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria
Desejo e necessidade da população da Região Oeste, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Boa Vista seguem em andamento e estão com cerca de 60% concluídas, com previsão contratual de ficar pronta em março. A Bragagnolo Construção Civil Ltda, de Erechim, é a responsável pelo serviço orçado em R$ 1.153.525,26. Desse total, R$ 512 mil são de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Pimenta, e o restante, de valores do Município. Após a conclusão, a estimativa da Prefeitura é de que a nova unidade realize atendimento mensal para cerca de 4 mil pessoas.
Segundo o engenheiro da Prefeitura e fiscal da obra, Luís Fernando Viera, a previsão de conclusão é para 30 de março.
“Estão sendo executadas a pintura interna e externa e a pavimentação externa. Falta executar os revestimentos cerâmicos dos pisos internos, as esquadrias internas (portas), cabeamento elétrico, forro, louças sanitárias, programação visual e ajardinamento”, explica.
A UBS Alto da Boa Vista terá salas de recepção, de atividades coletivas e de vacinas, consultório odontológico, sanitários, dois consultórios, vestiários, cozinha e sala administrativa, além de área externa para embarque e desembarque de ambulância. O espaço terá área construída de 280 metros quadrados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.