Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de São Gabriel divulgou, nesta quinta-feira (12), que o município perdeu 356 doses da vacina contra covid-19 entre novembro e dezembro do ano passado. O levantamento foi feito a pedido da secretária municipal de Saúde Kátia Raposo diante da diferença dos números de estoque da secretaria e os registrados no vacinômetro.
“São doses em que os frascos foram abertos e as pessoas não compareceram para vacinar; outras doses venceram, porque as pessoas não buscaram completar o esquema vacinal”, explica Kátia.
Para evitar o desperdício das doses, a secretaria adotou novas determinações no começo de janeiro, especificamente, na vacinação de crianças. Os frascos da vacina infantil – com líquido suficiente para dez doses – estão sendo abertos a cada dez pessoas presentes no local de vacinação.
BBC Brasil
A ex-candidata a vereadora de Santa Maria e, atualmente, presa em Brasília por participação nos atos golpistas de domingo (8), Tatiane Marques, virou notícia na BBC Brasil. O site publicou uma matéria que detalha o processo de radicalização de Tatiane ao bolsonarismo. Leia aqui.
Cinco
Levantamento realizado pelo G1 indica que cinco pessoas da região Central do Estado estão presas por participação nos atos antidemocráticos: Eduardo Englert, Ivett Keller e Tatiane Marques, de Santa Maria; Valquiria Jahnke, de São Pedro do Sul; e Lucas Wulf (natural de Santiago e morador de Três Passos). Saiba mais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.