DestaquePolítica

BASTIDORES. Puxadinho do Maneco, frentes parlamentares e um novo Fórum Social Mundial

Manoel Badke poderá despachar ao lado do presidente do Poder Legislativo

Manoel Badke ganhou uma sala adjacente ao espaço do presidente do Legislativo, Givago Ribeiro (à esquerda). Foto Gabriel Haesbaert / Divulgação


Por Maiquel Rosauro

O vice-presidente do Legislativo de Santa Maria, Manoel Badke – Maneco (UB), ganhou um puxadinho na Presidência da Câmara. Trata-se de uma sala contígua ao gabinete do presidente Givago Ribeiro (PSDB).

“O professor Maneco, nosso vice-presidente, não atua somente nas minhas ausências. Estamos atuando efetivamente em conjunto nas inúmeras demandas da Casa Legislativa”, disse Givago.

O espaço contou até com um ato de inauguração, na manhã desta sexta-feira (13). O parlamentar do União Brasil demonstrou estar contente com a novidade.

“Esta sala para o vice-presidente é uma iniciativa do presidente. É algo inédito na história da Câmara”, afirmou Maneco.

Frentes parlamentares
O ano nem começou direito e o Legislativo de Santa Maria já tem três pedidos de aberturas de frentes parlamentares para atuar ao longo de 2023.

Adelar Vargas – Bolinha (MDB) quer criar a Frente Parlamentar em defesa dos animais; Juliano Soares – Juba (PSDB) quer um grupo para combater ocupações irregulares e Tubias Callil (MDB) quer uma frente em defesa do empreendedorismo.

Comissão especial
Tubias também protocolou o pedido de criação de uma comissão especial para acompanhamento de projetos e obras da nova perimetral Sul-Leste.

Fórum
Entre os dias 23 e 28 de janeiro será realizado o Fórum Social Mundial de Porto Alegre. Será um evento enxuto, com atividades concentradas na Assembleia Legislativa, além de um festival no Parque da Redenção. Saiba mais sobre o evento.

A pergunta do dia
Como tornar um vice-prefeito popular até outubro de 2024?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Janeiro é mesmo um mês atípico para a política municipal.
    É preciso se reinventar. E o que se tem para a ordem dia… é a inauguração de um “puxadinho”.
    Aliás, não deve ser algo inédito somente no legislativo de Santa Maria. É provável que seja algo inédito nos legislativos municipais do Brasil inteiro.
    Não sei se parabenizo pela originalidade ou se me solidarizo com o povo de Santa Maria pela enorme conquista do legislativo da nossa cidade. Um “puxadinho” para o vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo