Antes de tudo, uma informação: tão logo o site foi comunicado do erro cometido (que, obviamente, não foi proposital) tratou de fazer a correção, que você pode conferir AQUI.
Dito isto, em respeito ao parlamentar e ao seu direito de contrapor, especialmente porque se tratou de equívoco, confira a seguir, NA ÍNTEGRA, a nota recebida do vereador Getúlio de Vargas, do Republicanos. Acompanhe:
“Pedido de esclarecimentos
Informo ao jornalista Claudemir Pereira, editor e responsável pelo site claudemirpereira.com.br, que a matéria intitulada “CÂMARA. Em 2022, 15 edis santa-marienses gastaram mais de R$ 140 mil com combustível”, escrita pelo jornalista Maiquel Rosauro e publicada às 00h 08 min do dia 27 de janeiro de 2023, possui um grave erro de apuração.
Conforme consta em anexo (imagem no alto deste texto) na tabela de combustíveis do ano de 2022, disponibilizada pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, o edil que menos gastou foi o vereador que vos escreve, Delegado Getúlio de Vargas. Vai em anexo (imagem no final deste texto), ainda, o relatório de análise de consumo da Expertise Soluções Financeiras, responsável pelos processos envolvendo os gastos com combustíveis.
Ao contrário do que o texto do site apresenta, a tabela comprova que o valor de R$ 1.008,56 representa o gasto do meu gabinete. Porém, em meu nome, foi registrado um valor de cerca de 900% a mais do que foi realmente utilizado, causando um dano, da mesma forma grave, à minha imagem e ao meu mandato.
Solicito esclarecimentos e correções devido ao desgaste público e prejuízo incalculável causado. Ressalto, ainda, que as cotas de combustíveis são direito de cada vereador e cada um faz o uso que achar correto. Sobretudo, por uma questão de transparência e justiça, acredito que é obrigação e função da imprensa divulgar os valores reais.
Respeitosamente, Vereador Delegado Getúlio de Vargas”
Sim, por coincidencia os vereadores que menos gastaram na noticia original eram do PT. E os que possivelmente gastaram zero não são mencionados.