ELEIÇÕES 2024. PSDB prepara embarque do MDB no governo Pozzobom. Bolinha é cotado para secretaria
Partidos estudam uma dobradinha à Prefeitura no pleito do próximo ano
Por Maiquel Rosauro
A dobradinha vitoriosa ao governo do Estado, entre Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB), começa a ganhar seus primeiros rascunhos para se repetir nas eleições de 2024 em Santa Maria. O governo de Jorge Pozzobom (PSDB) está de portas abertas para a entrada do MDB no Executivo – mirando uma coligação à Prefeitura no próximo ano.
No momento, os tucanos tentam convencer o vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) a licenciar-se da Câmara para assumir uma pasta no Executivo que seria chamada Secretaria Extraordinária de Ação Comunitária, Defesa Civil e Causa Animal. Porém, o emedebista tem se mostrado resistente.
Bolinha planeja concorrer novamente ao Legislativo em 2024 (tentará o terceiro mandato consecutivo) e entende que teria pouco tempo para construir a nova secretaria. Obrigatoriamente, devido a lei eleitoral, ele teria que se desincompatibilizar da Prefeitura em abril do próximo ano para estar apto a concorrer em outubro.
Para o governo, Bolinha é visto como o nome ideal ao posto, pois atuou durante oito anos como chefe da Defesa Civil e secretário de Ação Comunitária e Cidadania, na gestão de Cezar Schirmer (MDB). Caso aceite, será aberta uma vaga na Câmara ao primeiro suplente do MDB, Cezar Gehm.
Gehm, por sua vez, é especulado na Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, pasta que hoje tem como interino Pietro Junior.
Dobradinha
Conforme o Site apurou, o convite para o MDB entrar no governo tem como objetivo selar uma coligação para o pleito de 2024. Porém, não foi discutido qual legenda seria cabeça de chapa e nem os nomes que seriam lançados a prefeito e vice-prefeito.
Pozzobom, que está em seu segundo mandato na Prefeitura, não concorre em 2024. Seu vice, Rodrigo Decimo, é filiado ao União Brasil.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.