POLÍTICA. Pimenta é um dos cinco congressistas do RS que figura na chamada elige digital do Parlamento
O santa-mariense sempre foi considerado pioneiro no uso da internet, entre os parlamentares. No Twitter, por exemplo, sua conta é, talvez, uma das primeiras. Tanto que conseguiu se cadastrar como @deputadofederal.
Agora, pesquisa recente confirma isso, ao coloca-lo, junto com outros quatro gaúchos, na chamada “elite digital” do Congresso, através de pesquisa que apontou também os outros parlamentares, entre deputados e senadores. Para saber mais, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa de Pimenta. E, lá embaixo, você pode acessar a íntegra da pesquisa. Acompanhe:
“Redes Sociais: Deputado Paulo Pimenta está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional
Foi divulgada a segunda edição da pesquisa Político 2.0, da agência digital MediaLogue, que identifica os senadores e deputados federais mais influentes nas redes sociais. Ao todo, 81 parlamentares compõem o que os critérios da pesquisa definem como “elite digital”. Destes, cinco são do Rio Grande do Sul: os senadores Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) e os deputados Paulo Pimenta (PT), Manuela D´Avilia (PCdoB) e Onyx Lorenzoni (DEM).
Em comparação com a primeira edição lançada em 2011, a recente pesquisa revelou um salto no número de pessoas que passaram a seguir parlamentares no Twitter (2,1 milhões para 5 milhões) ou curtir suas páginas no Facebook (1,1 milhão para 5 milhões). Com relação ao perfil dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, 61% têm entre 41 e 60 anos de idade; 53% estão no primeiro mandato; e 67% são governistas.”
PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PESQUISA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.