DestaqueRegião

JÚLIO DE CASTILHOS. Município implementa placas do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande

Circuito tem um total de 200 quilômetros e é composto por 12 trechos

Equipe da Prefeteitura de Júlio de Castilhos instalou as placas em Três Mártires. Foto Assessoria de Comunicação da ASMC

Por Prefeitura de Júlio de Castilhos

Em janeiro, realizou-se a implementação da sinalização do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande no município de Júlio de Castilhos. As instalações das placas aconteceram nas localidades de Colônias Novas, Três Mártires, Val de Serra/Piruva e São João dos Mellos.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente colaborou com a implementação das placas. Estavam presentes na instalação a secretária Ana Paula Alf Lima Ferreira, o presidente da ASMC e do Conselho de Turismo de Júlio de Castilhos Jâneo Manoel, o diretor esportivo da ASMC Vinícius Ribas e os servidores motoristas Leandro Moro e Ivolmir Silva Lemos, e operários Roque Antonio, Luiz Antônio Barbosa e Vicente Soares Souza.

Na totalidade o circuito é de 200km, composto por 12 trechos, conforme as características geográficas de cada um. A partir do agrupamento destes trechos, o cicloturista pode definir em quantos dias, e com qual esforço diário, deseja realizar o trajeto. O percurso começa e termina no mesmo local, passando por Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polêsine, Restinga Sêca, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Júlio de Castilhos, Ivorá e Itaara. O projeto foi apresentado pelo ciclista/cicloturista Guilherme Rodrigues em 2020 quando então foi incorporado pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC).

No dia 22 de janeiro, aconteceu o lançamento da primeira etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande. Os ciclistas saíram de Santa Maria em direção às estradas dos municípios de Silveira Martins, Júlio de Castilhos, Ivorá e Itaara, totalizando um trecho de 85km. Em Júlio de Castilhos eles passaram por Três Mártires e Colônias Novas.

O lançamento da primeira etapa foi um evento organizado pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC), em parceria com as prefeituras municipais, empresas apoiadoras e a plataforma Windfit. A segunda etapa de lançamento do circuito está prevista para fevereiro, com data a ser definida, e a terceira para final de março e início de abril.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo