Por Pedro Pereira
Nesta quinta-feira (2), o Santa Maria Soldiers anunciou mais um nome para a comissão técnica da temporada de 2023. Com quatro títulos estaduais em seu currículo, o camisa 58 (e que antes já foi 83, como mostra a foto acima, e também 16) do esquadrão verde e preto, Rafael Portella, atuará oficialmente como o treinador assistente do time de defesa no Campeonato Gaúcho e na Liga BFA.
Entre idas e vindas, Portella é integrante do elenco desde 2012. Nestes 10 anos de história, auxiliou os Soldados a conquistarem o Gauchão nas temporadas de 2013, 2016, 2017 e, recentemente, 2022 – quando já ajudava o esquadrão nas questões técnicas, mas não de forma oficial. Já atuou, inclusive, como quarterback da equipe, em 2014.
O jogador, que seguirá atuando nos gramados enquanto trabalha como treinador, é mais um reforço para a comissão técnica do Soldiers. Durante o mês de fevereiro, o time também anunciou novos HEAD COACH E COORDENADOR OFENSIVO, um PREPARADOR FÍSICO, um ASSISTENTE TÉCNICO e a renovação com o COORDENADOR DEFENSIVO.
O primeiro compromisso dos santa-marienses no ano é a disputa do Gauchão. A estreia acontece no domingo, 12 de março, contra o Canoas Bulls, no Centro Olímpico Municipal de Canoas, às 14h30min. No dia 26 de março, recebem o Gravataí Spartans, no Estádio dos Eucaliptos, também às 14h30min. No segundo semestre, disputarão, mais uma vez, a Liga BFA.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.