DestaquePolítica

BASTIDORES. PSB libera vereadores para blocos e o namoro entre MDB e PSDB rumo ao pleito de 2024

Socialistas deram liberdade para a atuação de seus parlamentares na Câmara

Executiva Municipal do PSB de SM debateu a formação de blocos parlamentares na Câmara de Vereadores (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Parte da Executiva Municipal do PSB esteve reunida na segunda-feira (23), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, e decidiu pela liberação de seus parlamentares para ingresso nos blocos políticos que desejarem no Legislativo. Os edis Danclar Rossato e Paulo Ricardo Pedroso estiveram presentes na reunião.

O coordenador regional PSB, Celso Carvalho, assumirá a coordenação dos diálogos com as direções dos demais partidos locais. Na semana passada, a bancada surpreendeu ao anunciar sua saída do bloco de oposição liderado pelo Progressistas e ingressar no bloco de oposição que tem o PT como principal representante.

O então Bloco Parlamentar Propositivo passou a se chamar Bloco União e Reconstrução. O nome escolhido é o mesmo do slogan do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Além de Danclar e Paulo Ricardo, o bloco conta com Valdir Oliveira (PT), presidente; Helen Cabral (PT), vice-presidente; Marina Callegaro (PT) e Werner Rempel (PCdoB).

MDB I

O vereador Tubias Callil (MDB) solicitou a sua retirada da vice-liderança do MDB. O requerimento foi lido pelo presidente da Câmara, Givago Ribeiro (PSDB), durante a sessão plenária de quinta-feira (2).

MDB II

Nos bastidores, comenta-se que está bem encaminhado o embarque do MDB ao governo de Jorge Pozzobom (PSDB). O tema só não teria progredido, esta semana, devido à viagem do vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) a Brasília. 

Bolinha esteve na Capital Federal juntamente com o irmão do prefeito, Admar Pozzobom (PSDB) e com o ex-líder do governo na Câmara, Alexandre Vargas (Republicanos). O emedebista é cotado para assumir uma secretaria no governo tucano, mas tem se mostrado relutante em aceitar o convite. 

A chegada do MDB ao Executivo ainda selaria uma aliança com o PSDB para o pleito de 2024. Existe a expectativa de que ocorra uma reunião do Diretório Municipal do MDB para abonar os planos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O MDB no governo municipal??? E o vereador Tubias vai concordar?? E tudo que foi dito na última campanha e durante a legislatura?? Bahh estou espantado com essa virada. Mas é sério isso??

  2. MDB e PSDB juntos, até prova em contrário, é abraço de afogado. No plano nacional historia é outra, apesar de parte do MDB estar no governo Molusco com L., o honesto. A banda podre (os Renan da vida) e uma parcela minima da Simone Establishment. Pleito de 2024? Como diz o filosofo Mike Tyson, todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco na boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo