Por Maiquel Rosauro
Brasília, novamente, é o local de trabalho de três vereadores santa-marienses. Valdir Oliveira (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) estão na Capital Federal em busca de recursos para o município.
Pelo menos um resultado concreto já vai estar na mala. O trio garantiu recursos para o Hospital Casa de Saúde com o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT).
“O valor ainda não foi definido, mas ele deu a certeza de destinar um bom valor para essa importante instituição hospitalar de Santa Maria. Seguimos na luta pela saúde da nossa cidade”, disse Valdir.
No início do mês, Alexandre Vargas (Republicanos), Admar Pozzobom (PSDB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) estiveram em Brasília atrás de emendas. O trio garantiu, pelo menos, R$ 600 mil para asfaltamento das ruas Maceió e Romarino Antunes.
Mais Médicos
Valdir, Paulo Ricardo e Luci acompanharam, em primeira mão, o lançamento da retomada do Mais Médicos, programa do governo federal que prevê a abertura de 15 mil novas vagas. Os parlamentares, inclusive, posaram para fotos com a ministra da Saúde, Nisia Trindade.
MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL
— Vereador Valdir Oliveira (@valdiroliveira_) March 20, 2023
Com a ministra da Saúde, Nisia Trindade, o presidente do Conselho Nacional da Saúde, Fernando Pigatto, colegas vereadores e demais integrantes do conselho. pic.twitter.com/LWdj7AE1zh
Pimenta
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, começou a semana em volta de uma polêmica. O jornal Folha de S.Paulo noticiou que o petista omitiu de sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral – nos anos de 2014, 2018 e 2022 – a casa onde mora em Brasília, adquirida por R$ 1,6 milhão em 2013.
Entretanto, Pimenta diz que seguiu as instruções do PT ao fazer a declaração de bens, encaminhando à Justiça cópia da declaração de imposto de renda. O ministro afirma que a casa é um patrimônio dele e da mulher – Claudia Dutra – e que está devidamente declarada à Receita Federal.
CPI
Será constituída, nesta terça-feira (21), no Legislativo de Santa Maria, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o termo aditivo do contrato entre a Prefeitura e a Corsan. A proponente é a vereadora Helen Cabral (PT), que deverá formar o colegiado com outros dois edis.
Leia a íntegra da requisição de Helen.
Me fez lembrar da célebre frase “…QUEM TRAI UMA VEZ, TRAI SEMPRE!” pronunciada por dois edis da foto
Turismo politico as custas do contribuinte.