DestaqueRegião

CAÇAPAVA DO SUL. 150 pessoas devem receber capacitação voltada para o turismo no Geoparque

Objetivo do programa é capacitar pessoas para receber visitantes na cidade

Secretários de Caçapava do Sul estiveram em Brasília, no mês passado, em busca de recursos para o município (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Caçapava do Sul

Após agenda entre os dias 13 e 17 de março em Brasília, encaminhando as demandas do turismo, da cultura e do esporte, o secretário de Turismo, Stener Camargo, e a secretária geral do município de Caçapava do Sul, Cassia Freitas, receberam informação solicitando o Plano de Trabalho para repasse de R$ 200 mil para implantar o Programa Progredir do Geoparque Caçapava.

A agenda junto a Secretaria de Inclusão Socioeconômica do Ministério de Desenvolvimento Social foi mediada pela Diretora do Geoparque Quarta Colônia, Jaciele Sell, e após o pronto atendimento do Secretário Nacional vai possibilitar a capacitação de 150 pessoas do CadÚnico em cursos voltados ao turismo (artesanato, atendimento ao público, camareiras, culinária, guias de turismo, entre outros).

O reconhecimento do Geoparque Caçapava vai atrair diversos turistas para o território e, consequentemente, o aumento de empreendimentos no município gerando emprego e renda aos munícipes que precisam estar qualificados para essas futuras vagas de trabalho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo