DestaquePolítica

BASTIDORES. Filiações no PL municipal, doulas em hospitais e o surto de dengue em Santa Maria

PL planeja realizar novos eventos de filiação nos próximos meses em SM

Partido Liberal (do ex-presidente Jair Bolsonaro) recebeu novos filiados em Santa Maria na noite de terça-feira, 18 (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O Partido Liberal (PL) de Santa Maria realizou um ato de filiação partidária na noite de terça-feira (18). O evento foi promovido pelo ex-candidato a vereador pelo PL, Maurício Bianchin, uma das lideranças do partido na cidade, em uma sala de reuniões da Avenida Borges de Medeiros.

Também estiveram presentes o presidente do partido, Marco Mascarenhas, ex-Democratas e atual assessor superior do prefeito; e o vice-presidente da sigla Ewerton Falk, ex-Democratas e atual presidente do Instituto do Planejamento (Iplan).

De forma virtual, marcaram presença o deputado federal e presidente estadual do partido, Giovani Cherini, e o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.

“Hoje nós recebemos  50 novos filiados. Este é o PL se desenvolvendo, se estruturando, com mais de 50 pessoas em um único ato de filiação. E a nossa alegria também deve ser registrada, muitas mulheres se filiando a partido”, disse Falk.

A legenda promete novos eventos de filiação nos próximos meses. O PL é o partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Doulas

Na sessão de terça (18), os vereadores de Santa Maria aprovaram projeto de lei de Paulo Ricardo Pedroso (PSB) que obriga hospitais públicos, privados, casas de parto e demais estabelecimentos de saúde pública, no município, a fixarem placas informativas a respeito da permissão da presença de doulas.

A iniciativa recebeu 17 votos favoráveis e dois votos contrários, de Admar Pozzobom (PSDB) e Roberta Pereira Leitão (PP).

Dengue

Na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de vereadores realizou reunião pública para debater com a sociedade o surto de dengue em Santa Maria. Diversas lideranças da área de saúde estiveram presentes, incluindo a secretária adjunta de Saúde do Município, Ana Paula Sering, a qual afirmou que o monitoramento da dengue é realizado frequentemente.

Ana Paula disse que o município vive um surto da doença e que, neste ano, o número de casos será ainda maior que em anos anteriores.

“Infelizmente, é algo geral no nosso Estado”, afirmou a secretária adjunta.

Abaixo, confira a íntegra da reunião pública:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo