Da Assessoria de Imprensa do MDB-RS / Com acréscimo do Editor
Após à largada ao planejamento para 2024 junto à sua executiva, o presidente do MDB-RS Fábio Branco dá mais um passo para o fortalecimento das futuras candidaturas do partido.
Em véspera de iniciar uma série preparatória para as eleições municipais pelo interior do estado, Branco reúne na próxima terça-feira, 16 de maio, os 33 coordenadores regionais da legenda.
O encontro, no Hotel Continental, em Porto Alegre, visa alinhar a ação, unificar o discurso e estabelecer metas para manter o protagonismo municipal do MDB. Hoje o partido conta com 136 prefeitos, entre os quais Sebastião Melo, na Capital gaúcha, e o próprio Branco, em Rio Grande. São, ainda, 121 vices e 1.156 vereadores.
Em recente reunião com a executiva do RS, o presidente nacional Baleia Rossi destacou que conta com a força do partido no Rio Grande do Sul para manutenção da legenda como a maior em número de prefeitos no País, com um total de 800 gestores. (Para ler no original, clique aqui)
Acréscimo do Editor: no caso do centro do Estado, a coordenação eleita tem como lider maior o militante Anderson Pulhese, de Dilermando de Aguiar. A vice-coordenadora é a ex-presidente do MDB em Santa Maria, Magali Marques da Rocha. Ambos foram confirmados em encontro na metade de março passado.
Aqui, também, a grande questão é a possível candidatura própria do partido, depois de duas eleições consecutivas. E o nome principal, senão único, a ser apresentado pelo partido é o do deputado e secretário de Assistência Social, Beto Fantinel. A reunião desta terça-feira, na capital, pode ser novo impulso a essa pretensão local. Aliás, o tema também seria debatido na noite desta segunda em Sana Maria, durante encontro do diretório da agremiação.
Beto Fantinel, o risonho do outdoor da avenida? Um Indigesto do B. Receita para a urb ficar parada mais quatro anos. Muito marketing e pouca lã. Pior que os concorrentes devem ser Aideti e Pessimo. Tem tudo para dar certo.