CIDADE. Prefeitura e Construtora Jobim assinam venda do prédio da Rio Branco na manhã de hoje
Haverá ato simbólico no canteiro central da Avenida, em frente ao edifício
Por Diniana Rubin (com foto de Ariéli Ziegler/Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Um dia para ficar marcado como o início de uma projeção que promete transformar a área central do Município. Em ato que ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 8h, a Prefeitura de Santa Maria assina o contrato de venda do Condomínio Galeria Rio Branco para a Construtora Jobim. A cerimônia será marcada pela presença de autoridades municipais, comunidade e colaboradores da Construtora Jobim, que promoverão um ato simbólico no canteiro central da Avenida Rio Branco, em frente ao prédio de número 455.
Por isso, haverá mudanças no trânsito. A partir das 6h desta quarta, terá início o bloqueio total na Avenida Rio Branco, entre as ruas Daudt e Vale Machado, no sentido Bairro-Centro. A previsão de liberação do trânsito será após o término da solenidade.
O transporte coletivo também terá alteração de itinerário das linhas que trafegam pela Rio Branco. Durante o período de bloqueio do trecho, os ônibus vão trafegar pela avenida, no sentido Bairro-Centro, convertem à direita na Rua Ernesto Beck, após convertem à esquerda na Rua Floriano Peixoto, à esquerda na Rua Silva Jardim e depois trafegam novamente pela Avenida Rio Branco. Já no sentido Centro-Bairro, o itinerário do transporte coletivo permanecerá normal.
Galeria Rio Branco
O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo assinaram a homologação da venda do Condomínio Galeria Rio Branco à Construtora Jobim durante a festividade dos 165 anos de Santa Maria, na Gare, na quarta-feira (17). O Condomínio Galeria Rio Branco será transformado no empreendimento Maria com Amor, revitalizando aquela região da cidade através de um projeto moderno, elaborado de acordo com o padrão dos prédios executados pela Construtora Jobim. A empresa terá 30 meses para concluir a obra.
O prédio começou a ser construído na década de 1960, mas a construção foi interrompida há 53 anos, em 1970, tendo sido alvo do processo de arrecadação pelo Município de Santa Maria, que declarou o imóvel vago, por abandono, e determinou a arrecadação, a incorporação e a transferência ao patrimônio do Município. A alienação, que consistiu na venda do imóvel, permitirá que o vencedor da licitação conclua ou reconstrua a edificação, para fim residencial, comercial, serviços ou misto.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Sim, para Indigesto aparecer mais trancam uma das vias mais importantes da cidade. Pessimo diga-se de passagem. ‘Merito’ foi só lançar um edital (como outros antes). Merito é do Jobim que resolveu abraçar o abacaxi.