Por Tiago Machado (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
Nesta quarta-feira (31), de manhã e à tarde, a Assembleia Legislativa promove o “Dia D Contra a Fome e Contra o Frio”. A mobilização faz parte das ações do “Rio Grande Contra a Fome”, força-tarefa estadual criada no ano passado como forma de ampliar o enfrentamento à insegurança alimentar no estado.
De acordo com o coordenador do Movimento, o deputado estadual Valdeci Oliveira, que aprovou a iniciativa junto ao presidente da Casa, Vilmar Zanchin, e à Mesa Diretora do Legislativo, as doações podem ser entregues nas caixas depositadas no hall de entrada do Parlamento gaúcho, no Centro de Porto Alegre. Os donativos arrecadados serão destinados à Defesa Civil gaúcha, que encaminhará os gêneros e as roupas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A aproximação do inverno serve de alerta para ampliarmos a rede de solidariedade gaúcha. O Parlamento e o Movimento Rio Grande Contra a Fome vão fazer a sua parte, e temos certeza de que a ajuda será bastante importante”, destacou Valdeci.
No dia 28 de junho, está prevista uma nova edição do “Dia D Contra a Fome e Contra o Frio” na Assembleia Legislativa. “Quem não puder comparecer na data específica das mobilizações, pode fazer a doação em outros dias, durante o horário de funcionamento da Assembleia, pois as caixas de coleta estão permanentemente colocadas na entrada do Palácio Farroupilha”, acrescentou Valdeci.
Sarau Solidário – Também nesta quarta-feira (31 de maio) e no dia 28 de junho, a Assembleia Legislativa e o Movimento Rio Grande Contra a Fome farão ações de arrecadação de alimentos nos shows do Sarau do Solar Solidário, que acontecerão, respectivamente, no Solar dos Câmara do Palácio Farroupilha (show de Pablo Lanzoni e Thiago Colombo), e no Teatro São Pedro (show da Loma Pereira).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.