Por Pedro Pereira
Na noite da segunda-feira (29), a Liga Gaúcha de Voleibol (LGV) divulgou em suas redes sociais a tabela de classificação do grupo da Região I – que envolve equipes do centro e do noroeste do Rio Grande do Sul. O time masculino e a equipe principal da divisão feminina da UFSM se destacam na primeira colocação de suas respectivas categorias.
No naipe feminino, a cidade de Santa Maria ainda ocupa o 2º lugar, com o Vôlei Master, e o 4º lugar, com o elenco do Clube Recreativo Dores. Empatados na 8ª colocação estão o UPV SM e a equipe B da Universidade. No masculino: UPV SM em 3º; VSMAE em 4º; e AAVSM em 8º.
Nesta temporada, o time feminino A da Federal venceu a primeira etapa, realizada em Santa Rosa, alcançou o vice-campeonato na segunda, em Santa Maria, e, na terceira, chegaram ao terceiro lugar, em Ibirubá. O Vôlei Masculino da UFSM ficou com o quarto lugar na primeira etapa, em Ijuí, também alcançou o vice no Coração do Rio Grande, na segunda, e se consagrou campeão em Ibirubá, na terceira rodada.
A próxima etapa da LGV acontece em Paraíso do Sul, nos dias 10 e 11 de junho. Entretanto, com participação confirmada dos times feminino A e masculino da UFSM, serão realizados os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) nas mesmas datas. Os campeões dos JUGs se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão previstos para outubro, em Joinville, Santa Catarina. Também será realizada a Taça Santa Maria, no mês que vem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.