Por Pedro Pereira
Passado o Gaúcho Bowl XIII (edição deste ano da final do Estadual de futebol americano), a Federação Gaúcha da modalidade divulgou os ganhadores dos prêmios de Most Valuable Player (MVP – Jogador Mais Valioso, em português) do torneio. No último domingo (28), o Santa Maria Soldiers derrotou o Porto Alegre Pumpkins, por 32 a 14, e faturou o sexto título seguido do Campeonato Gaúcho.
De acordo com a entidade, a votação foi realizada entre membros representantes de cada uma das equipes do Gauchão. A votação e entrega das premiações de MVP Sub-20, Melhor Treinador, MVP da Final e Melhor Árbitro, que haviam sido anunciadas, não devem mais ser realizadas de acordo com o secretário da Federação, Maicon Job. Confira abaixo os vencedores.
MVP de Ataque: Douglas Rodrigues, quarterback do Santa Maria Soldiers
MVP de Defesa: Phillipi Dias, defensive tackle do Porto Alegre Pumpkins
MVP de Special Teams: Douglas Torres, kick returner e punt returner do Santa Maria Soldiers
MVP da Linha Ofensiva: Félix Azambuja, offensive lineman do Porto Alegre Pumpkins
Futuro do futebol americano do Rio Grande do Sul
O próximo compromisso do Santa Maria Soldiers é a Conferência Sul da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA). A estreia do “Exército” é no dia 8 de julho, diante do Istepôs FA, no Estádio dos Eucaliptos. O horário oficial de início do confronto será divulgado em breve, assim como onde será possível assistir ao vivo, de forma remota.
De acordo com o jornalista e comentarista de futebol americano, Fabricio Minussi, a Rádio Imembuí 101.9 está “trabalhando para tentar viabilizar as transmissões” dos jogos em casa pelo Nacional, assim como fez com as partidas dos Soldados no mata-mata do Campeonato Gaúcho. Vale destacar que a Liga BFA é diferente do Brasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano, que equipes gaúchas como o Canoas Bulls e o próprio Pumpkins disputam.
Quer ver (ou rever) o Gaúcho Bowl XIII? Clique abaixo!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.