Por Pedro Pereira
Neste domingo (11), o Internacional de Santa Maria perdeu para o Bagé, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Pedra Moura – casa do rival -, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Quatro jogadores foram expulsos, sendo dois de cada lado, e o gol alvirrubro saiu dos pés do atacante Ariel, em uma cobrança de pênalti nos acréscimos da partida.
No primeiro tempo, o Inter-SM sobressaiu até os minutos finais, com bons avanços e, também, finalizações do centroavante Raphael Macena. Entretanto, aos 40 minutos, o meio-campista dos bageenses, Yan Petter, aproveita uma oportunidade de rebote dada pelo goleiro do Alvirrubro, Renan Rocha, e abre o placar.
Na segunda metade do duelo, o trem santa-mariense descarrilou. O camisa 10 do Inter de Santa Maria, Chiquinho, foi expulso aos 33 minutos por reclamação – já no banco de reservas. Três minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Rafael Goiano deixar o campo mais cedo após cometer um pênalti no meio-campista adversário, Jean Roberto, que acertou a cobrança e confirmou o 2 a 0 para o Bagé.
Contudo, o jogador decidiu comemorar em frente ao banco do Inter-SM e também recebeu cartão vermelho. Cerca de três minutos depois, o último expulso: o atacante Café, após cometer uma falta dura em Ariel. Ao todo, foram quatro jogadores sendo retirados de campo em um período de seis minutos.
Para finalizar o confronto, Wallan Luan, do Bagé, balança as redes na marca dos 40 minutos e, a favor do Alvirrubro, Ariel desconta aos 45 minutos. 3 a 0 e derrota para o time do Coração do Rio Grande, que era visto como favorito antes da partida por conta das posições na tabela de classificação do grupo B.
Com o resultado, o Inter-SM desceu para a 4ª posição com 13 pontos em 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O Jalde-Negro segue em penúltimo mas se aproxima dos demais times com 9 pontos em 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O Santa Cruz, próximo rival do Alvirrubro, confirma o 1º lugar com 17 pontos em 4 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota. Confira a tabela completa abaixo.
Este foi o elenco comandado por Ben-Hur Pereira no jogo diante dos bageenses: Renan Rocha; Rinaldo, Jean Pablo, Rafael Goiano e Márcio Goiano; Ben-Hur Jardim (Mardley), Mateus Santana (Ariel), Mateus Norton e Chiquinho (Eliomar); Wilson Junior e Raphael Macena (David Baptista).
O duelo entre Inter-SM e Santa Cruz, válido pela décima rodada da Divisão de Acesso, está previsto para acontecer no sábado (17), às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas. Porém, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Seleção Guineana no mesmo dia, uma hora depois – então, o horário da partida deve ser alterado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.