Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 1° de julho de 2010, uma quinta-feira:
“NOVO VESTIBULAR. Proposta da reitoria é aprovada. Provas entre 5 e 7 de janeiro
Voltarei ao assunto mais tarde,com certeza. Inclusive porque havia um repórter que, a pedido do sítio, acompanhou todo o processo, na manhã de hoje, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM. Mas, desde já, adianto a informação, a partir do material publicado no sítio da instituição. Acompanhe:
“UFSM terá novo sistema de ingresso no Ensino Superior
Após 3 horas de discussões, debates, exposições de opiniões, os 38 membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM aprovaram o Processo 090/2010, de autoria da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), que trata do novo modelo de Concurso Vestibular da Universidade. Na mesma ocasião, foi apreciado e aprovado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o vestibular já aconteceu e o próximo tem datas conhecidas. E ainda há, especialmente no setor empresarial, queixas acerca do processo. Alegações são várias, desde as corretas e sérias até as que podem, sim, ser contestadas. Mas o fato é que o concurso não se modificou em relação ao último e, portanto, a nova fórmula, ao que tudo indica, veio mesmo para ficar. O jeito é se acostumar. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Boa noite.
Nossa Universidade está andando na contramão da História. Muitas Universidades Federais e de renome, adereriram ao ENEM como o único meio de acesso ao terceiro grau. Ainda que o ENEM tenha lá seus problemas creio (acredito que serão solucionados) que seja a melhor seleção possível. Sou contra todo e qualquer tipo de Cota.