Definitivamente, e ao contrário de outros políticos de muito maior quilate, José Serra não se deu conta, ainda, que foi aposentado. Mas isso é um problema que o PSDB terá que resolver. E rápido. Do contrário, acabará perdendo mais uma vez com bastante antecipação.
Está mais que na hora de o tucanato se dar conta que o melhor é a renovação. E não apenas para o PSDB, mas para a própria política brasileira, que precisa, que diabo, ser oxigenada. Em tooodos os partidos.
Ah, mas e sobre a última do Serra? Confira o material originalmente publicado no portal iG e que trata da tentativa de o ex-candidato promover prévias internas no partido (exatamente o que ele repeliu quando Aécio Neves as defendia, ano passado). A reportagem é de Nara Alves. A seguir:
“Serra trabalha por prévias para se manter no páreo para 2014
O presidente do Conselho Político do PSDB, ex-governador de São Paulo José Serra, aposta na realização obrigatória de prévias internas no partido como forma de manter a porta aberta para se tornar novamente o candidato tucano na corrida presidencial de 2014. Ao contrário de 2010, quando era contrário à consulta a filiados, Serra agora conta com o ativo de 43 milhões de votos conquistados nas últimas eleições para tentar derrotar o senador tucano mineiro Aécio Neves, que agora tem posição de vantagem na disputa pela indicação à vaga.
Enquanto Aécio se movimenta para consolidar uma estrutura partidária forte em Minas Gerais – maior colégio eleitoral do País depois de São Paulo – Serra trabalha para tentar garantir a realização de prévias já em 2012. Para isso, o ex-governador paulista encontra respaldo em iniciativas do presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, do presidente do PSDB paulistano, secretário Júlio Semeghini, ligado ao governador Geraldo Alckmin, e do líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.