Por Pedro Pereira
No último sábado (1º), as equipes de handebol da UFSM disputaram os Jogos Universitários Gaúchos de 2023, na cidade de Campo Bom. Após o elenco feminino vencer somente 1 dos 3 confrontos, e o masculino não obter nenhum triunfo, a classificação não veio para os times da Federal.
De acordo com a técnica das gurias da Universidade, Ysadora Freitas, atletas que se tornaram desfalques no esquadrão por conta de lesões, tanto antes quanto durante o torneio, abalaram o psicológico da equipe, entre outros fatores como o próprio peso da competição. A divisão masculina, de acordo com o jogador Kauê Skrebsky, também sofreu com a ausência de jogadores experientes.
Desta forma, as equipes se preparam para o restante do calendário competitivo de 2023. O time feminino tem em sua agenda: o Citadino, previsto para o mês de agosto; a segunda etapa da Liga RS, em 2 ou 3 de setembro – vale destacar que na fase inicial, as gurias terminaram invictas; e as Finais desta última competição, que devem acontecer entre final de outubro e início de novembro
O próximo compromisso dos guris da Federal será a primeira etapa do Campeonato Estadual, nos dias 21 e 23 de julho, e o Campeonato Brasileiro, que será realizado na cidade de Santa Maria entre 19 e 23 de setembro. Mais informações sobre as competições de ambas as equipes serão divulgadas em breve.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.