Reproduzido do jornal eletrônico SUL21
A Defesa Civil Estadual informou nesta quinta-feira (6) que a passagem de um ciclone extratropical, que se formará na costa gaúcha nos próximos dias, poderá causar elevado volume de chuvas nas regiões oeste, centro e leste do Estado, com a possibilidade de cheias, enxurradas, queda de barreiras e deslizamentos.
“Se você mora em locais de risco, busque um local seguro. Vá para residências de amigos, familiares ou procure por abrigos oferecidos pela prefeitura de seu município”, recomenda o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira.
Conforme prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a formação de um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha pode ocasionar 150 milímetros de precipitação e ventos de até 60 km/h na Capital.
A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta preventivo devido à possibilidade de um grande acumulado de chuva e rajadas de vento entre a madrugada de sexta-feira, até o início da tarde de sábado.
Em reunião na manhã desta quinta, o prefeito Sebastião Melo solicitou aos integrantes da CEEE Equatorial presentes no encontro agilidade na solução de problemas elétricos que por ventura ocorram e que acabam impactando no abastecimento de água…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.