DestaqueEducação

EM BRASÍLIA. Pimenta e Valdeci discutem a criação de novos campi para o Instituto Federal Farroupilha

Encontro no Planalto reuniu também a reitora do IFFar e secretário do MEC

Deputado, ministro, reitora e secretário do MEC: reunião no Planalto sobre o Instituto Farroupilha (Foto Guto Guterres/Divulgação)

Por Guto Guterres / Da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

A retomada da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual os Institutos Federais fazem parte, está no Plano de ação do governo Lula 3. O objetivo do governo federal é melhorar e modernizar a infraestrutura das unidades existentes e criar novos campi para ampliar o número de vagas na rede.

Com a confirmação de que estes investimentos estarão contemplados no Novo PAC, o Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, realizou reunião com o Deputado Estadual Valdeci Oliveira, com a Reitora do IFFar, Nídia Heringer, com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do MEC, Getúlio Ferreira e o Assessor Especial da SETEC, Felipe de Angelis, para tratar da implantação de novas unidades e a modernização da estrutura física das escolas existentes.

O encontro, que ocorreu no Palácio Do Planalto serviu para alinhar uma linha de trabalho entre a reitoria do IFFar e a SETEC, secretaria do MEC responsável pela execução do projeto de expansão da rede de educação profissional. “Temos uma grande demanda de vagas na área atendida pelo IFFar, o que nos faz procurarmos o MEC para que possamos apresentar o projeto de criação e modernização dos campi a fim de suprir a demanda da comunidade implementando um ensino público e de qualidade para qualificar a mão de obra dos jovens da região”, destacou a Reitora Nídia Heringer.

O Deputado estadual Valdeci Oliveira destacou o fato da região necessitar de novos investimentos em educação, a fim de formar uma mão de obra qualificada sendo possível atrair novos investimentos para as cidades onde os novos Campi serão instalados.

“O presidente Lula defende a educação pública como o principal meio para transformar a vida das pessoas. O investimento expressivo que será feito no país para a ampliação e construção de novas unidades de ensino é um reflexo deste pensamento. A reconstrução  e transformação do Brasil passa diretamente pela qualificação da juventude que representa o nosso futuro”, destacou o Ministro Paulo Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘[…] formar uma mão de obra qualificada sendo possível atrair novos investimentos para as cidades onde os novos Campi serão instalados.’ Asneira. Vide Santa Maria. O fator de produção mais fácil de deslocar é a mão-de-obra. Esta gente não tem a menor idéia do que está fazendo. É tudo na base da ‘vontade politica’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo