DestaqueRegião

AGUDO. Município assina contrato que garante investimentos de R$ 34 milhões em água e esgoto

Desafio é chegar a 90% de cobertura de serviços de esgotamento sanitário

“Com os investimentos planejados e as metas estabelecidas, a expectativa é de que Agudo alcance um novo patamar de em saneamento básico nos próximos anos”, diz o prefeito Luís Henrique Kittel. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Agudo

Em um marco significativo para o município de Agudo, o prefeito Luís Henrique Kittel assinou um contrato aditivo com a Corsan/Aegea, que estabelece investimentos substanciais no setor de água e esgoto nos próximos anos. O ato aconteceu na sede estadual da Aegea, em Porto Alegre. O contrato é resultado do recente processo de desestatização da Corsan, que foi concluído em julho deste ano, com o objetivo de promover a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Agudo tem o desafio de sair de zero para 90% em cobertura de serviços de esgotamento sanitário, cumprindo o que determina a legislação do setor. Dessa forma, o acordo prevê que a Corsan/Aegea deverá cumprir metas progressivas para garantir a cobertura universal dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Agudo até 31 de dezembro de 2033. Além disso, a empresa se compromete a reduzir as perdas na distribuição de água, visando melhorar a eficiência do sistema.

Estima-se que um montante de R$ 34 milhões será investido no município de Agudo, com a melhoria das infraestruturas de água e esgoto, até 2033.

Um ponto importante a ser destacado é a participação ativa do município no processo. O Planejamento Municipal será submetido à aprovação, seguindo as metas definidas pelo Novo Marco do Saneamento, o que assegura que as ações realizadas estejam alinhadas com as necessidades locais e as diretrizes estabelecidas em âmbito nacional.

Conforme Kittel, o contrato aditivo entre a Corsan/Aegea e a Prefeitura de Agudo representa um passo importante em direção à ampliação e melhoria dos serviços de água e esgoto, refletindo diretamente na qualidade de vida e no progresso do município.

“Com os investimentos planejados e as metas estabelecidas, a expectativa é de que Agudo alcance um novo patamar de em saneamento básico nos próximos anos”, destaca o gestor.

Além dos investimentos em infraestrutura, a Corsan também irá adquirir a integralidade da participação acionária do Município na empresa, composta por 75.301 ações. Essa transação, que ocorrerá nos próximos 180 dias, permitirá novos investimentos por parte do poder público na área da infraestrutura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo