Por Maiquel Rosauro
Enquanto a maioria dos caciques da política santa-mariense segue debatendo nomes para concorrer em 2024, os dois ex-prefeitos Valdeci Oliveira (PT) e José Haidar Farret (UB) seguem firmes na “pré-pré-campanha” ao Poder Executivo. Neste domingo (20) de Dia do Vizinho, a dupla repetiu um programa que se repete em quase todos os finais de semana desde a campanha do ano passado: marcar presença nas festas pelo município.
Medianeira, Urlândia, Lorenzi, Alto da Boa Vista, Nonoai, Vila Belga… a lista de bairros visitados é grande. E pelas fotos que circulam aos montes nas redes sociais, é perceptível que a dupla está animada.
Farret já confirmou que, em 2024, será candidato a vice-prefeito ao lado de Valdeci. O petista, por sua vez, ainda não confirmou sua pré-candidatura ao Executivo. Porém, parece ser apenas uma questão de tempo para Valdeci anunciar a dobradinha.
Zaluar
O suplente de vereador Zaluar Soares (PP) fez uma grande festa para o Dia do Vizinho para a comunidade das vilas Progresso, Jardim e Aparício de Moraes. A festa acontece há mais de 20 anos de forma ininterrupta. O destaque foram os três panelões de risoto que garantiram o almoço de cerca de 300 pessoas.
“Nunca deixamos morrer o Dia do Vizinho, da nossa grande amiga finada Zaira de Grandi“, disse Zaloar, mencionando a antiga proprietária do Jornal A Razão, que no passado promovia a festa.
Zaloar, no pleito de 2020, fez 1.126 votos, apenas três a menos do que Roberta Pereira Leitão (PP), que elegeu-se com 1.129 votos.
Clubes de tiro
E por falar em Roberta, nesta terça-feira (22), às 20h, a parlamentar irá realizar uma live de lançamento do Projeto de Lei 9644/2023, de sua autoria, que permite aos clubes de tiro de Santa Maria liberdade de funcionamento e horário sem interferência.
“Recentemente, decretos federais tentaram dificultar e limitar o funcionamento dos clubes de tiro, mas estamos tomando medidas para garantir que essas entidades sigam em pleno funcionamento. Afinal, não é apenas sobre armas – é sobre nossa liberdade de escolha, o direito à defesa e o reconhecimento da importância histórica do tiro desportivo no Brasil”, postou Roberta nas redes sociais.
A live terá a participação do presidente do movimento ProArmas/RS Wagner Galardão.
IDEOLOGIA. Pena que muito poucos sabem o que é. Essa salada ideológica é nefasta a democracia. Eu sou direita e não voto na esquerda. Não estou à venda.
“Clubes” de tiro: Freud explica.
Roberta Leitão: nem Freud explica.
Site já aderiu a campanha. Valdeci vai Farret a aldeia!