Por Pedro Pereira
No último sábado (2), o time de handebol masculino da UFSM (HANDUFSM) sediou a primeira etapa do campeonato estadual da categoria “master”, que também contou com a presença de uma equipe santa-mariense representante da escola estadual Prof. Margarida Lopes. Em função da chuva, as partidas do domingo (3) precisaram ser adiadas.
A abertura do certame, pela manhã, foi com o duelo do Coração do Rio Grande entre os guris da Federal e o outro time da cidade. No embate, o esquadrão da Universidade derrotou os conterrâneos por 18 a 11. Na sequência, o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, venceu a ACF/Canoas pelo placar de 15 a 8.
Pela primeira partida da tarde, o Margarida Lopes caiu para os canoenses, por 10 a 8. Para fechar o dia, o HANDUFSM empatou em 10 a 10 com o time caxiense e garantiu a 1ª colocação da tabela momentaneamente. De acordo com a Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), o restante da rodada será jogado antes da realização da próxima etapa, prevista para acontecer entre 17 e 19 de novembro, sediado pelo Recreio da Juventude.
Antes, contudo, os guris da Federal tem outro compromisso: a disputa da segunda fase do campeonato estadual da categoria “adulta”, no mês de outubro, na cidade de Campo Bom. Na estreia, os santa-marienses garantiram o topo da tabela após saírem invictos de Caxias do Sul – o leitor pode conferir mais clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.