Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Às 18 horas desta quinta-feira (21), os professores municipais estarão reunidos em assembleia geral extraordinária no Salão do Colégio Manoel Ribas. A pauta: campanha salarial e o Estado de Greve.
Sete meses após a data-base do funcionalismo, não houve ainda anúncio ou encaminhamento público da administração municipal sobre o reajuste dos professores.
Após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato permanente com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto, o que não aconteceu.
“Vamos à assembleia com esta realidade: o governo Pozzobom e Decimo não tem nada de concreto a dizer aos professores e demais servidores. Não existe discurso demagógico ou vitimização pública que explique o desrespeito e o descaso com que este governo está tratando as pessoas que de fato tocam a máquina pública”, destaca a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.
O Sinprosm se mobiliza desde março pela revisão anual. O reajuste do piso salarial nacional do magistério aconteceu em janeiro, com um índice de 14,95%. Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.
Jurídico
Dentro do espaço de informes da assembleia, a coordenação sindical apresentará o andamento de uma ação judicial contra a entidade. “Temos dois assuntos de extrema importância. Precisaremos dedicar um espaço para tratar também deste assunto e de suas repercussões para o futuro do sindicato. A presença de todos se faz imprescindível”, convoca a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.