Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS
No fim de semana passado, a delegação de atletismo da UFSM foi até a capital do Rio Grande do Sul disputar o campeonato gaúcho adulto da modalidade. De lá, o grupo retornou a Santa Maria com seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze, como também a 4ª colocação por equipes tanto no naipe feminino quanto no masculino – por conta dos resultados individuais.
O esquadrão da Federal contou com cerca de 40 integrantes e as atividades aconteceram na pista da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Os campeões pela Universidade foram: Adriano Alexandre Velozo no lançamento de disco, com a marca de 42,4 metros; e Gabriel Pozzo nos 10.000 metros, com a marca de 32 minutos e 17 segundos.
Gabriel Klein foi o responsável pelo único vice-campeonato da instituição no torneio, no salto com vara. Foi nessa mesma modalidade que Igor Martins e Daniela Pegoraro conquistaram medalhas de bronze, em seus respectivos naipes. A outra 3ª posição do pódio foi alcançada nos 3000 metros com obstáculos, por Bruna Alves.
O coordenador da delegação de atletismo da UFSM, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, é também o responsável pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS). Ele revela que os campeões estaduais Velozo e Pozzo estão trabalhando há muito tempo para alcançar esses resultados e, por conta de sua experiência no esporte, auxiliam os novatos. “Eles são o espelho para os demais e auxiliam em todas as atividades”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.