DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Jovem atleta do Soldiers é indicado em projeto que visa evidenciar destaques

Augusto Kneipp, nascido em 2005, faz parte dos 'Soldados' desde os 16 anos

“Sofremos bastante com lesões”, diz o atleta sobre possível razão para mau desempenho do time (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na última segunda-feira (16), o jogador do Santa Maria Soldiers, Augusto Kneipp, foi indicado ao Golden Boy (em alusão à premiação mundial de futebol de mesmo nome, que significa “Menino de Ouro” em tradução livre), realizado com o objetivo de evidenciar e valorizar jovens jogadores de futebol americano no país. A iniciativa é organizada pelo portal Tide Football.

Para participar, era necessário preencher um formulário de inscrição e foram aceitos somente jovens nascidos no ano de 2000 em diante. O atleta, que nasceu em 2005, é wide receiver do “Exército” e faz parte do clube desde 2019, mas começou no elenco de desenvolvimento. Foi apenas em 2022, após duas temporadas sem treinar em função da pandemia, que ele estreou oficialmente nos gramados.

“Foi desafiador. Como eu só tinha 16 anos na época, fiquei bastante nervoso”, revelou Kneipp sobre o processo de ascender ao esquadrão adulto do Soldiers. O recebedor conta que foi o jogador e atual coordenador defensivo da equipe, Maurício Faé, que o avisou que subiria de categoria. Na época, o treinador era quem comandava os jovens santa-marienses.

Ao ver que foi um dos selecionados ao projeto entre os inscritos, o atleta declara que ficou muito feliz porque enxergou que “todo o treino e a dedicação estão dando resultados”. Ainda, acerca da evolução de seu desempenho de 2022 para cá, ele cita que é um wide receiver “muito melhor que o do ano passado” e define o amadurecimento como maior fator para seu desenvolvimento.

Pela primeira vez desde 2018, o Soldiers não irá sediar a semifinal da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) e precisará rumar a Santa Catarina para brigar por uma vaga na decisão do título. Após a derrota por 56 a 14 para o Almirantes FA, de Itajaí, e o triunfo dos rivais em cima do gaúcho União da Serra, o futuro dos santa-marienses se confirmou.

Kneipp acredita que os desfalques por problemas físicos possam ser as razões pelo declínio dos Soldados nesta temporada. “Sofremos bastante com lesões. Talvez isso seja o resultado do mau desempenho”. O “Exército” volta a campo no dia 28 de outubro, na casa dos itajaienses, a partir das 14h. “Estou muito ansioso para jogar contra eles de novo”, afirmou o recebedor, que busca a vingança diante do Esmeraldino.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo