DestaquePolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, em coluna “zen”, anota a coincidência da decisão de um vereador

E mais, num arroubo, a intrépida cronista elogia dois edis. Que tal essa, hein?

O republicano

E na semana que o Brasil comemora mais um ano da Proclamação da República (15.11.1889), o vereador Manoel Badke, ao que tudo indica, vai assumir que é “republicanos”. É interessante, já que a monarquia, ao menos no Brasil, está fora de moda faz tempo.

E o transporte municipal?

Depois que a coluna perguntou, inocentemente, semana passada, se a aprovação (pela Câmara) a novo e milionário e subsídio às empresas do transporte coletivo municipal redundará em algumas mudanças em linhas, etc., houve, entre os legisladores, quem desse retorno. O vereador Werner Rempel (PCdoB) enviou comunicado informando que está apresentando emendas ao projeto do Executivo que condiciona a aprovação do subsídio a uma série de melhorias no transporte público. Obrigado, prezado edil! 

Vereadora atenta

Não passou despercebido o fato de o calçadão de Santa Maria, reinaugurado há poucas semanas, já estar passando por “reparos”. Em suas redes sociais (imagem), a vereadora Helen Cabral (PT) chamou atenção ao fato, que havia sido noticiado pelo Diário de S. Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ‘O vereador Werner Rempel (PCdoB) enviou comunicado informando que está apresentando emendas ao projeto do Executivo que condiciona a aprovação do subsídio a uma série de melhorias no transporte público.’ Um verdadeiro genio. A receita não sustenta o valor da passagem num certo patamar. Executivo repassa subsidio para não aumentar o valor da passagem. Vereador ‘genial’ quer ‘melhorias’ que aumentarão os custos. Sim, os empresarios abrirão mao da margem de lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo