LUNETA ELETRÔNICA. Sessão do Legislativo com bate-boca, Comenda Noel Guarany, licitação suspensa
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* A sessão do Legislativo realizada na tarde de terça-feira (18), no CTG Sepé Tiaraju, marcou a Semana Farroupilha no Legislativo.
* Embora a sessão fosse festiva, também teve discussão entre os parlamentares em virtude da moção de repúdio, do vereador Luciano Guerra (PT), contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
* Como este site já havia antecipado (AQUI), Guerra retirou da pauta a defesa da moção, no qual reclamaria do descaso em relação à comunidade de Arroio Lobato. O fato gerou a ira do Grupo dos 10, que estava em maioria nessa terça.
* Após o bate-boca, o G11 levou a melhor, uma vez que não há, no Regimento Interno, norma que impeça a retirada de moção da ordem do dia.
* O problema é que, na próxima terça (25), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) pretende visitar o Parlamento para entregar em mãos um novo projeto do Executivo.
* No CTG Sepé Tiaraju, também foi realizada uma sessão solene para a entrega da Comenda Noel Guarany ao músico e tradicionalista Arion Pilla.
* A comenda é instituída por meio de lei municipal e visa homenagear, anualmente, músicos ou grupos musicais que se destaque em Santa Maria.
* A Prefeitura de Santa Maria suspendeu, por prazo indeterminado, o andamento da licitação para execução de serviços técnicos especializados de Engenharia para recuperação e manutenção das vias pavimentadas e não pavimentadas do município.
* O processo (Concorrência 2/2018) foi suspenso diante de deferimento de liminar. Para mais detalhes, clique AQUI, embora ali não conste, também, quem entrou e por que, com ação no Judiciário.
Era só pegar o número do processo que está no aviso de suspensão e consultar o site do Tribunal de Justiça do estado. Se estiver no ar (tentei antes e estava fora) é rapidinho.
Consta que o impetrante é Brita Pinhal Industria e Comércio Ltda. Advogado é Christian Lefance Soder.do escritório Jobim Advogados Associados. Maiores informações, o que foi alegado, não é acessível porque é processo eletrônico.
G10, G11… Estou criando o “Tamo100”, “tamo” sem saco prá tanta improdutividade.