Com texto e informações de Gilberto Ferreira
A nova Mesa Diretora do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCR), que estará a frente dos trabalhos neste ano de 2024, tomou posse na segunda-feira, 1ª de janeiro. O colegiado foi eleito no dia 18 de dezembro, na última sessão do ano, da Câmara de Vereadores de Pinhal Grande.
Na ocasião, com cinco votos favoráveis, três contrários e um voto em branco foi definido o nome de Fabio Michelon (Pezinho), do Progressistas, como Presidente. Os demais integrantes da direção também são do PP: o Vice-Presidente Fernando Fumagalli Pippi, o 1º secretário Darci Romário Montagner Junior e o 2º secretário Valmor da Silva Martins.
Sendo assim, Fabio Michelon tem a missão de comandar a maior associação de vereadores do interior do estado. Este será o último ano desta legislatura, por conta que em 2024 acontecem eleições municipais.
Ainda não tem uma data definida para a transição do cargo de Presidente do Poder Legislativo que em 2023 contou com vereador Rodrigo Severo, de Nova Palma no comando e que em 2024 será o vice de Michelon.
O Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região engloba 11 Câmaras de Vereadores, num total de 99 legisladores. Consolidada como, uma das maiores e mais bem organizadas entidades do gênero, o PLQCR realiza há mais de quatro legislaturas a Marcha dos Vereadores até a capital, onde debatem e deliberam assuntos para os seus municípios e para a região.
Fazem parte do PLQCR os municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.