Por Pedro Pereira
Em 2023, a mestranda em Gerontologia pela UFSM e “meio-fundista” – atleta que disputa corridas de 800 a 3000 metros de distância -, Jaqueline Weber, rodou o mundo por conta do esporte que pratica. Além das diversas competições das quais participou, como o “Mundial de Corrida de Rua”, na Letônia, ela foi convocada pela Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial da modalidade, na Hungria, e para os Jogos Pan-Americanos, no Chile.
A corredora, natural do município de Teutônia e, também, integrante da agremiação Praia Clube, de Minas Gerais, caracteriza a temporada passada de maneira positiva. “Foi um ano mágico, de realizar sonhos, de disputar os maiores eventos do mundo e de fazer as melhores marcas da vida. Quando não venci provas, com certeza, aprendi bastante. Estou muito feliz por tudo que vivi”, refletiu a gaúcha.
Nos Jogos Pan-Americanos, Jaqueline teve a oportunidade de disputar provas para mais de 45 mil pessoas presentes. Do Chile, retornou ao Brasil com a 4ª colocação. Já no Mundial de Corrida de Rua, que foi o primeiro da história, a meio-fundista quebrou o recorde brasileiro na “milha de rua”, de 1.609 metros, que durava mais de duas décadas.
Entre julho e agosto deste ano, serão realizados os Jogos Olímpicos em Paris, na França, e a expectativa da atleta em participar é alta. “O calendário será muito intenso. Se em 2023 eu fiquei mais de 150 dias fora de casa, 2024 será de ainda mais entrega”, revelou a teutoniense. Assim como nos primeiros meses da temporada passada, em que ela começou os treinos na cidade de Paipa, na Colômbia, a gaúcha passará fevereiro na “altitude”. Em março, o primeiro compromisso é nos Estados Unidos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.