Por Pedro Pereira
No sábado (20), foi realizada a 2ª rodada do Gauchão de Clubes de Camisa de Futebol 7, como também algumas partidas atrasadas da 1ª, no complexo esportivo La Guerrilla, em Santa Maria. Os representantes da cidade no torneio finalizaram o fim de semana sem derrotas: enquanto o Juventus/Riograndense-SM venceu os dois jogos, o The Black’s/Inter-SM empatou ambos.
Neste campeonato, cada time da modalidade representa uma agremiação do futebol de campo tradicional. Com o resultado, o Periquito assume a liderança do grupo 1 com 6 pontos em 2 jogos e 2 vitórias. O Alvirrubro, por outro lado, fica com a 4ª colocação com 2 pontos. Os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata.
Agora, a dupla do Coração do Rio Grande se prepara para a disputa da próxima etapa do certame, que acontece no dia 3 de fevereiro, em Novo Hamburgo. Confira abaixo todos os resultados da rodada.
1ª rodada
The Black’s/Inter-SM 3 X 3 Postural Fit/Avenida
Para abrir o sábado, o The Black’s, que representa o Inter-SM, encarou os representantes de Restinga Sêca, Postural Fit, que vestem as cores do Avenida, de Santa Cruz do Sul. Logo de cara, os rivais abriram o placar em 2 a 0 mas, ainda na primeira metade, Joãozinho, do Alvirrubro, descontou.
Na etapa final, os santa-marienses chegaram a virar o placar, com gols de Guilherme e de Rogério. Contudo, os visitantes balançaram as redes mais uma vez e confirmaram o 3 a 3. O leitor pode assistir ao duelo clicando aqui.
Juventus/Riograndense-SM 3 X 0 Porto/Riograndense_RG
No segundo confronto do dia, o Juventus, que disputa a competição como Riograndense, enfrentou o Porto, que também representa um Riograndense – mas o da cidade de Rio Grande. O marcador da partida entre os “co-irmãos” de municípios diferentes teve sua primeira alteração de uma forma inusitada: quem abriu o placar foi o goleiro Romário, de fora da área.
Sem chances para o adversário, Pedro Guilherme ampliou para 3 a 0, aos 19 minutos do primeiro tempo e na marca dos 17 na metade final, respectivamente. A vitória do Periquito sobre os rio-grandinos pode ser conferida clicando aqui.
JA Sports/Juventude 3 X 1 Ajax/São José
2ª rodada
Peñarol Guaíba/Oriente 3 X 2 ACPF/Brasil de Pelotas
Nova Barça/Sapucaiense 4 X 1 Porto/Riograndense-RG
JA Sports/Juventude 4 X 0 Postural Fit/Avenida
Ajax/São José 4 X 1 Ultrajato/Gaúcho
Internacional 2 X 2 The Black’s/Inter-SM
Diferente do embate de abertura do dia, o The Black’s foi o responsável por largar na frente no jogo da noite diante do esquadrão do Internacional, de Porto Alegre. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Bruno Costa balança as redes e abre o placar. Entretanto, os oponentes igualam o marcador ainda na metade inicial.
Na volta do intervalo, o Colorado amplia para 2 a 1. Na marca dos 20 da etapa final, Rafinha marca o tento do empate e garante que o Alvirrubro não termine o fim de semana com derrotas na tabela. A partida pode ser assistida aqui.
Juventus/Riograndense-SM 6 X 1 Chelsea/Guarany (de Camaquã)
A rodada terminou com goleada do Juventus para cima do Chelsea, que representa o Guarany da cidade de Camaquã. Ao todo, os atletas do Periquito marcaram 6 gols contra 1 dos rivais. Aos 12 minutos da metade inicial, Tibiri marcou o primeiro tento do confronto. No início do segundo, os adversários reagem e igualam o marcador.
Depois, entretanto, o La Guerrilla é tomado pela comemoração da torcida dos santa-marienses. Os responsáveis por balançar as redes são: Tibiri, novamente, Queixo e TH. Este último, inclusive, marcou três vezes, sendo um gol de pênalti. O leitor pode conferir o jogo completo clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.