Por Pedro Pereira
Na última semana, o Santa Maria Soldiers anunciou oficialmente a comissão técnica da divisão de futebol americano para 2024. Conforme noticiado pelo Site em dezembro do ano passado, Oscar Capuchino, Jonathan Buenrostro e Maurício Faé serão head coach, coordenador ofensivo e coordenador defensivo do esquadrão verde-preto, respectivamente. O último ainda será o responsável por treinar os times especiais.
O trabalho do “Exército”, embora o Campeonato Gaúcho inicie apenas em abril, já começou. A fim de buscar recursos para a compra dos uniformes dos jogadores, o clube está promovendo uma rifa – que pode ser acessada aqui. Além disso, os dois reforços iniciais para os gramados já foram divulgados pelos santa-marienses: Jeremias dos Santos, de 24 anos, e Yuri da Silva, de 27 anos, para a linha ofensiva.
Com oito e nove temporadas de experiência no futebol americano, respectivamente, os atletas têm passagem pelo rival histórico dos Soldados, Porto Alegre Pumpkins. O primeiro ainda jogou no tricampeão nacional Timbó Rex, de Santa Catarina, enquanto o segundo foi eleito melhor center da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2023 – organizado pela Confederação Brasileira (CBFA) e diferente da Liga Brasileira (BFA).
De acordo com a direção do time, mais jogadores devem ser anunciados nos próximos dias. Entre chegadas e renovações, também é oficial a saída do wide receiver e diretor do departamento médico do Soldiers, Hugo Borges. Em 2024, ele fará parte, tanto dentro quanto fora de campo, da Matilha dos Vales, clube sediado em Santa Cruz do Sul que estreará oficialmente nesta temporada. Em fevereiro, o “Exército” montará um novo grupo para a área, que seguirá contando com o trabalho da fisioterapeuta Ana Luisa Ferraz.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.