DestaquePolítica

PREFEITURA. Manoel Badke assumirá o Poder Executivo, interinamente, a partir de quarta (21)

Transmissão do cargo ocorrerá em solenidade no Itaimbé Palace Hotel

Por alguns dias, o presidente da Câmara, Manoel Badke, será também o prefeito de Santa Maria. Foto Luísa Monteiro / Câmara

Por Marcelo Martins / Câmara de Vereadores

A partir da próxima quarta-feira (21), o vereador Manoel Badke (UB) assumirá, de forma interina, o comando da prefeitura de Santa Maria. Isso se dá porque Badke, que é presidente do Legislativo, ficará à frente do Executivo Municipal uma vez que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice, Rodrigo Decimo (UB), estarão em São Paulo, onde será realizado o leilão, na Bolsa de Valores (B3), referente à parceria público-privada (PPP) da iluminação pública do município. A sessão pública do leilão está prevista para acontecer no dia 23, às 14h, na capital paulista e terá transmissão da TV Câmara.

Badke, que contabiliza seis mandatos como parlamentar, assumirá pela primeira vez a prefeitura. A transmissão do cargo ocorrerá no Itaimbé Palace Hotel, a partir das 18h, em solenidade que contará com a presença de autoridades públicas.

A última vez que um vereador, em exercício do mandato, assumiu a prefeitura foi ainda em dezembro de 2008. À época, o parlamentar Vilmar Galvão (PT), que presidia o Parlamento santa-mariense, ficou no comando da prefeitura ao substituir o então prefeito Valdeci Oliveira (PT). Antes, em 2006, a então presidente do Legislativo, Anita Costa Beber (PP), ficou no comando da prefeitura, em mais de uma oportunidade, ao assumir interinamente o Executivo municipal no lugar do, à época, prefeito Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo