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NA INTERNET. Prefeitura implanta ouvidoria para receber críticas e sugestões. Mas anonimato está vetado

Formulário está no sítio da prefeitura

Tenho, cá com meus botões, que essa necessidade de identificação, se por um lado dá maior credibilidade à crítica ou sugestão, por outro pode inibir a participação de mais gente. E a exigência não é comum em muitos serviços do tipo.

No entanto, trata-se de um avanço e tanto, deve-se reconhecer, no sentido de auxiliar a cidadania. Feita essa observação, saiba do que se trata, na reprodução integral do material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A seguir:

Prefeitura cria Ouvidoria para receber críticas e sugestões da comunidade. Link já está disponível no site

Já está à disposição de todos os cidadãos, via internet, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria. A nova ferramenta de aproximação com o contribuinte possibilita que os santa-marienses estabeleçam um contato direto com a administração municipal. O espaço, que pode ser acessado no link Ouvidoria (no alto do site da Prefeitura), recebe informações, reclamações, elogios, sugestões ou críticas..

O novo serviço está diretamente ligado ao Gabinete do Prefeito e terá um assessor especialmente destinado para encaminhar as questões. A chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, explica que as sugestões ou críticas dos munícipes serão encaminhadas para resposta às secretarias e órgãos competentes, que no máximo em uma semana deverão providenciar a resposta aos requerentes. “O objetivo é dar mais transparência e democratizar cada vez mais as ações do Governo”, argumenta Magali.

Ao acessar o link da Ouvidoria, o cidadão deverá preencher um formulário com seus dados pessoais (nome, e-mail e telefone), classificar o assunto e relatar a opinião que deseja expressar, explica Ricardo Bassi, responsável pelo serviço. A chefe de gabinete estima que a nova ferramenta seja bem utilizada e que contribua com a comunidade. “A sua participação é nosso maior guia de renovação para as informações de um serviço público melhor”, reforça Magali.”

CONFIRA AQUI  ENTREVISTA DADA PELA CHEFE DE GABINETE AO BLOGUE APARTE, DO DSM, SOBRE O TEMA

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8 Comentários

  1. Porque somente 5% de desconto antecipado no IPTU, enquanto outros municípios é bem maior, já verificaram que estes 5% não incentivam ninguem a pagar antecipado, eu por exemplo gostaria de anyecipar, mas c om esta merreça de desconto não dá.

  2. ouvidoria??? porque o secretário de saúde não visita as unidades basicas,os esfs que só tem gente fazendo de conta que trabalha sem ninguem fiscalizar,e o pior…tem gente que atende muito mal os usuarios,fazem uma seleção mal feita e colocam pessoas para fazer de conta q trabalham por 6 meses,só empurram com a barriga e engordam suas contas bancarias,pq o salário dos esfs e bem atraente.e o secretário só da explicação,porque não vai para a rua???te mexe secretário

  3. Ferramentas não faltam a prefeitura para ficarem a par dos problemas da comuna.E o tal Pergunte ao Prefeito,e a rádio escuta…nem precisaria tanto,ser humilde e trabalhar e parar de se esconder dos problemas,atirando as culpas em cima dos outros.

  4. eu acho que está certo em se identificar e não se escondendo atrás de nomes falsos, uma perguntinha o projeto prefeitura nas vilas e no coração e vota no schirmer opâ me passei, não era para ouvir a comunidade será que vão gastar dinheiro atoa se continuar assimvai ter secretário pedindo diária ou risco de vida por ir até as comunidades mais carentes de nossa cidade.

  5. Está certa a Prefeitura.
    Tem que se identificar.
    É assim em todas as Prefeituras que adotam Ouvidoria – inclusive em administrações PTistas.

  6. Boa Tarde Amigos.
    A ouvidoria na página da Prefeitura Municipal surgiu da necessidade de um contato direto com a comunidade em ouvir e identificar os pontos aonde esta gostaria de ver questões, problemas ou situações a serem solucionadas, questões vindas diretamente da comunidade. De forma alguma isso tira a credibilidade da ouvidoria, pois todos os questionamentos estão sendo cuidadosamente respondidos, o “anonimato” não ajuda a identificar quem quer uma solução de verdade e a crítica deve ser construtiva, com idéias e sugestões ao qual estamos atentos- este é o objetivo da ouvidoria. Para outras manifestações, a internet oferece vários recursos que a comunidade pode usufruir. Nosso maior objetivo é dar retorno para o que a população precisa de fato. O que, até o momento, em apenas
    dois dias está com um retorno muito posivito para quem participou. Obrigado e estamos a disposição. Comunicação Institucional PMSM.

  7. Claudemir, no titulo ta escrito “auditoria” (NOTA DO SÍTIO – o editor se passou. E feio. E graças ao leitor, já fez a correção. Grato!)

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