DestaquePolítica

PARTIDOS. PL de Santa Maria diz, em nota, que vereadores não são prioridade na janela partidária

Parlamentares podem trocar de legenda sem perder mandato até 5 de abril

Por Maiquel Rosauro

O Partido Liberal (PL) de Santa Maria divulgou uma nota, neste sábado (9), anunciando que não prioriza o ingresso de vereadores na atual janela partidária. A Executiva Municipal da sigla alega que trabalha com novas candidaturas para prefeito e para o Poder Legislativo.

“Não aceitamos portanto a utilização de sua imagem ou divulgação de informações por pessoas não filiadas que visam se utilizar do partido unicamente para projetos pessoais”, diz trecho do comunicado.

O período de janela partidária abriu em 7 de março e segue até 5 de abril. Esta é a oportunidade para vereadores trocarem de partido sem perder o mandato.

Em Santa Maria, os parlamentares Roberta Pereira Leitão (PP) e Tubias Callil (MDB), identificados com o bolsonarismo, são naturalmente especulados para embarcar no PL. Porém, até o momento, nenhum deles fez qualquer anúncio público sobre troca de legenda.

Atualmente, o empresário e presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPlan), Ewerton Falk (PL), é pré-candidato a prefeito pelo partido.

Abaixo, confira a nota na íntegra.

Nota Partido Liberal de Santa Maria:

Diante da abertura da janela partidária em âmbito municipal e considerando diversos questionamentos a respeito do ingresso na legenda de mandatários oriundos de outros partidos informamos que o Partido Liberal de Santa Maria trabalha com a priorização de novas candidaturas para Prefeito e para a vereança. 

O PL de Santa Maria possui um planejamento e vem realizando um trabalho com os seus membros, reconhecendo o esforço, fidelidade e dedicação aos ideais do Partido que por convicção vem construindo um caminho de comprometimento com as pessoas e com nossa cidade. 

Não aceitamos portanto a utilização de sua imagem ou divulgação de informações por pessoas não filiadas que visam se utilizar do partido unicamente para projetos pessoais. 

Por fim, reitera-se que o Partido Liberal sob a liderança de Jair Messias Bolsonaro vem crescendo e se fortalecendo estando comprometido com Deus, Pátria, Família e Liberdade além do desenvolvimento da nossa comunidade. 

Executiva Municipal do Partido Liberal de Santa Maria – RS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo