Por Pedro Pereira
É dos guris da Federal. No domingo (21), a divisão masculina da UFSM garantiu o título da 1ª etapa da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV), no Centro Desportivo Municipal (CDM), em cima da também santa-mariense AAVSM. No sábado (20), as gurias da Universidade conseguiram o vice-campeonato ao, na decisão, serem derrotadas para a AVV, de Venâncio Aires.
Além dos times finalistas, representaram a cidade no último fim de semana: UPV, Vôlei União e Vôlei Master. A técnica Camilla Nunes, campeã desta rodada de abertura com os universitários, falou sobre a campanha vitoriosa na estreia, ao portal Radar Esportivo: “fico muito feliz com o desempenho da equipe. É o meu primeiro campeonato com eles. A gente se saiu muito bem, oscilou em alguns momentos mas conseguiu reverter na hora que precisava”.
As disputas do sábado e do domingo foram sediadas pelos esquadrões da UFSM. A próxima etapa da LGV acontece nos dias 18 e 19 de maio e terá a AVT, de Horizontina, como agremiação da casa. O torneio estadual volta ao Coração do Rio Grande apenas no dia 5 de outubro, na categoria masculina, sob mando do Vôlei Master. Confira abaixo todas as datas da primeira fase.
1ª etapa – 20 e 21 de abril – Santa Maria – vencida por AVV (Venâncio Aires) e UFSM
2ª etapa – 18 e 19 de maio – Horizontina
3ª etapa – 15 e 16 de junho – Ibirubá
4ª etapa – 20 e 21 de julho – Paraíso do Sul
5ª etapa – 24 e 25 de agosto – Santa Rosa
6ª etapa – setembro (dias a serem definidos) – Santa Rosa
7ª etapa – 5 de outubro – São Vicente do Sul (feminino) e Santa Maria (masculino)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.