DestaquePolítica

BASTIDORES. Auxílio Reconstrução, seminário do TSE e pedido do prefeito de São Gabriel ao banco público

Transmissão direta, nesta terça, de encontro sobre eleição, inteligência artificial...

Por Maiquel Rosauro

O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (20) o site oficial do Auxílio Reconstrução, que busca operacionalizar a destinação de R$ 5,1 mil às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No total, há 369 municípios gaúchos habilitados a receber, por terem os estados de emergência ou calamidade pública reconhecidos pela Defesa Civil nacional até 15 de maio.

A operacionalização será feita em três etapas. Primeiro, as Prefeituras precisam enviar ao Governo Federal dados sobre as localidades assoladas pelas enchentes e sobre as famílias desalojadas ou desabrigadas. Na segunda parte, a pessoa identificada pela prefeitura como responsável pela família precisará entrar no site com a senha do gov.br e confirmar o cadastro. Na terceira fase, ocorrerá o pagamento, realizado pela Caixa Econômica Federal.

Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, nesta terça-feira (21), às 9h30min, o seminário internacional Inteligência Artificial, Democracia e Eleições. O evento irá tratar sobre os efeitos da desinformação sobre o eleitorado brasileiro e é promovido pelo TSE e pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV Comunicação).

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.

São Gabriel

O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes (PL), solicitou a suspensão dos descontos das parcelas de operações de crédito consignado (desconto em folha) contratadas pelos servidores municipais junto ao Banrisul; a medida leva em consideração a situação de emergência em São Gabriel.

A medida pede a suspensão da cobrança das parcelas nas folhas de pagamento de maio, junho, julho e agosto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo