Por Maiquel Rosauro
A Câmara de Vereadores de Santa Maria instaurou, nesta terça-feira (18), uma Comissão de Representação Externa com a finalidade de acompanhar a paralisação do transporte coletivo urbano de Santa Maria. O colegiado é formado por Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Givago Ribeiro (PSDB). O trio, juntamente com o presidente da Câmara, Manoel Badke – Maneco (UB), esteve reunido com o procurador jurídico da prefeitura, Guilherme Cortez, para tratar do tema.
Cortez explicou aos parlamentares que o Executivo municipal já iniciou um diálogo com os sindicatos das empresas e dos colaboradores. Ele destacou que “serão adotadas medidas para garantir a continuidade do serviço sem prejuízo aos cidadãos, trabalhadores e concessionárias”.
A reunião foi acompanhada pelo procurador jurídico da Câmara, Lucas Saccol Meyne e pelo secretário Legislativo, Julio Santos. O colegiado irá se reunir, nos próximos dias, com a Prefeitura, empresas do transporte público e com o Ministério do Trabalho, que está à frente da mediação de um eventual acordo entre as partes.
Câmara Entrevista
A TV Câmara de Santa Maria retomará, nesta semana, o programa “Câmara Entrevista” com a ancoragem do jornalista Mateus Azevedo. Criado em 2017, o programa já contabiliza 114 edições.
Neste retorno, após um hiato de dois anos, o programa de estreia será com o juiz Ulysses Fonseca Louzada, que estará à frente das eleições municipais de outubro pela 135° Zona Eleitoral, que abrange Santa Maria e o município vizinho de Itaara.
“A TV Câmara cumpre com um papel extremamente importante e relevante ao abordar a temática eleitoral já desde agora. Por se tratar de uma televisão aberta, e com uma vasta capilaridade e audiência do campo à cidade, a TV Câmara tem uma missão social e esclarecedora neste pleito que traz grandes desafios em tempos de fake news”, disse o magistrado.
A partir do dia 28 de junho, será dado início à veiculação dentro da grade de programação da TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também junto ao canal do YouTube.
PL
A vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) utilizou o espaço de Comunicação de Liderança, na sessão da Câmara desta terça-feira (18), para comentar sua pré-candidatura à Prefeitura. Ela disse que assume o posto com alegria e com sentimento de dever.
“Se um sim de uma mulher mudou o mundo, quando Maria disse sim para trazer ao mundo o nosso salvador, que seja o sim de uma outra mulher que possa trazer luz para Santa Maria, que possa trazer para Santa Maria amor, carinho, dedicação, dignidade, trabalho sério, entrega, motivo para Santa Maria se orgulhar de Santa Maria”, disse a parlamentar.
A vereadora ainda relatou que não é uma política profissional e que o PL possui uma nominata para concorrer com mais de 30 pessoas.
Essa dona Leitão é pós graduada no obscurantismo, na arrogância e no entojo. Vai ficar desempregada, mas por pouco tempo, certo que ganha um “carguinho” de alguém assemelhado em alguma esfera de Governo. Afinal, politicos reacionários e fundamentalistas, como ela, abundam nesse País.
Cabe ressaltar a ‘modestia’ de Roberta Leitão, comparou-se com nada mais nada menos que a Virgem Maria. Que disse ‘sim’ não se sabe onde. Pelo que lembro refere-se a ‘Anunciação’, onde ela foi comunicada por um Anjo Mensageiro (Arcanjo Gabriel?). ‘ E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho […]’.
Bom, a boa noticia é que Roberta Leitão não ocupara vaga no Casarão na proxima legislatura. Problema é que a população vai colocar, como é costume, alguém com menores condições ainda.